Até quanto pode valer uma cerveja? Veja aqui as 5 cervejas mais caras do mundo!

Para os apreciadores de cerveja, conheça mais sobre esse assunto saboroso

Esse é um assunto não apenas interessante, como também saboroso, para muitas pessoas. A cerveja é um assunto cativante para o brasileiro, pois não há nada melhor do que uma “gelada” em um domingo à tarde, para preparar o espírito para a segunda. Além disso, ela também vai bem em uma sexta, após aquele dia cansativo. Então, se além de gostar de saborear, você também se interessa sobre o assunto, confira quais as cervejas mais caras do mundo. 

As cervejas mais caras do mundo

A cerveja é a bebida mais antiga do mundo, e ocupa o terceiro lugar em popularidade depois da água e do chá. Porém, se o assunto for bebida alcoólica, seu lugar é na primeiríssima posição. 

Além de possuir sabores para os mais diversos gostos, também pode ser acessível para todos os bolsos. Porém, para quem quer uma experiência diferente, existem cervejas mais elaboradas para uma outra proposta. 

Tutankhamun Ale

Introduzida em 1996, no Reino Unido, a Tutankhamun Ale é uma reprodução de uma antiga cerveja egípcia. Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Cambridge descobriu os restos dos ingredientes que foram utilizados para fabricar a cerveja naqueles tempos. 

Então, o chefe da equipe entrou em contato com a Scottish and Newcastle Breweries na Grã-Bretanha e eles produziram a Tutankhamun Ale, 6%, vendida ao preço de 75 dólares, a garrafa de 500 ml.

LEIA MAIS:

Brewdog’s Sink the Bismarck

Essa cerveja IPA do grupo Brewdog, Sink the Bismarck é uma resposta à empresa alemã Schorsch Brau na corrida para criar a cerveja mais forte do mundo. Além disso, essa cerveja possui 4 vezes mais lúpulo que uma cerveja convencional, e um teor alcoólico de 41%. É vendida por um preço de 107 dólares/ 500ml.

Samuel Adams’ Utopias

Essa é a cerveja mais cara dos Estados Unidos, é produzida em número limitado e lançada a cada dois anos, desde 2002. Sua porcentagem alcoólica é 27%. Por fim, sua garrafa de 500 ml é vendida a um preço de 200 dólares. 

Schorschbock 57 da Schorschbräu

Essa é uma cerveja de autoria alemã, com um teor alcoólico altíssimo de 57,7%. Inclusive, devido a esse percentual elevado, essa cerveja violou até mesmo a Lei de Pureza da Cerveja da Alemanha. Por isso, apenas 36 exemplares da cerveja foram produzidos. Por fim, as que ainda são encontradas, são vendidas por 417 dólares a garrafa de 500 mL. 

Arctic By The Allsopp

O título de cerveja mais cara do mundo oficialmente, vai para uma garrafa de cerveja com mais de 140 anos. Essa garrafa pertenceu à Expedição Ártica de 1875, liderada por Sir George Nares. 

Apenas algumas dezenas de garrafas foram encontradas em uma  garagem em Go Bowen, Shropshire, Inglaterra, e uma delas foi vendida em um leilão por um total de 503 mil e 300 dólares.

 Por fim, gostou desse conteúdo? Então confira mais artigos semelhantes no Brazil Greece

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais