4 profissões para trabalhar usando o ChatGPT – para quem curte tecnologia

Conheça algumas profissões que podem ser facilitadas com essa Inteligência Artificial.

A inteligência artificial está trazendo um grande avanço para o mundo, tanto para questões simples do nosso dia a dia, como também para aquelas mais voltadas para o trabalho. Por isso, trouxemos 4 profissões que envolvem o ChatGPT, ou melhor, que só existem por conta dele.

4 profissões para trabalhar com ChatGPT

Técnico de chatbot

Temos que concordar que qualquer ferramenta precisa de ajustes, principalmente aquelas tecnológicas. Com isso, a manutenção dos robôs de conversação estaria sendo atendida, correspondendo às necessidades do usuário.

Para essa profissão, o indivíduo deve entender de machine learning, Inteligência Artificial de forma geral e processamento de linguagem natural, assim como programação. Para as competências, é importante ser curioso e criativo.

LEIA MAIS: Homem se apaixona por inteligência artificial; conheça a sua namorada Broke

Analista de Chatbot

O analista de chatbot (software) é responsável por configurar e aperfeiçoar o sistema de chatbot, tudo em prol de uma ótima experiência para o usuário. Além disso, o analista também faz o trabalho de analisar, parece redundante, mas é necessário para que seja feito um estudo dos dados gerados com o intuito de criar relatórios e detectar novas oportunidades de melhoria.

Para ter sucesso como analista de Chatbot, é preciso ter conhecimento técnico em programação e desenvolvimento de chatbots. Além disso, também requer habilidade para analisar dados dos usuários.

LEIA MAIS: Conheça a nova tecnologia que em breve permitirá sentir cheiro pelo celular

Designer de experiência do usuário de Chatbot

O designer de experiência do usuário de Chatbot é responsável por desenvolver soluções que melhorem a experiência dos usuários, além disso, essas mudanças visam ajudar os clientes a encontrar a informação que procuram de forma fácil. Para isso, é necessário investimento em navegação intuitiva, fluxos de conversa claros, recursos visuais e jogos.

Um bom designer nessa área precisa ter conhecimento em design thinking, pesquisa e análise de dados para identificar necessidades.

LEIA MAIS: As coisas mais bizarras que as pessoas já pediram ao ChatGPT; confira

Pesquisador de Chatbot

O pesquisador de chatbot desenvolve e aprimora os bots (programas que executam tarefas automatizadas) existentes. Isso envolve a coleta de dados, criação de estratégias, estudo das melhores práticas do setor, aplicação de sistemas de IA, além de gerar uma avaliação sobre o comportamento do bot.

Para ter sucesso na área e ser um pesquisador excelente é necessário conhecimento técnico sobre inteligência artificial, machine learning e habilidades analíticas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também