O astro do futebol assinou com o Inter Miami da MLS neste verão, e seu uniforme esgotou imediatamente. E más notícias para os fãs, ele permanecerá assim até meados de outubro. A Adidas, fabricante oficial, afirma que a demanda pela camisa autêntica de 160 dólares é “verdadeiramente sem precedentes”.
Tor Southard, diretor sênior de futebol da Adidas, disse à mídia que a empresa está trabalhando arduamente para atender os fanáticos por Messi: “Estou na marca há muito tempo e nunca vi nossa empresa se mobilizar em torno de um projeto de maneira tão abrangente para trazer um produto ao mercado com tamanha rapidez.”
A carreira de um Campeão
Muitos consideram Messi o maior jogador de futebol de sua era e possivelmente de todos os tempos! Aos 36 anos, ele jogou anteriormente pelo FC Barcelona, na Espanha, e pelo Paris Saint-Germain, na França, ao longo de quase duas décadas de carreira.
Ele ajudou a vencer três finais da Liga dos Campeões pelo Barcelona. Recentemente, trouxe a Copa do Mundo para a Argentina. Ele oficialmente se juntou ao Inter Miami da Major League Soccer neste verão, com um acordo que o mantém comprometido com a equipe até a temporada de 2025, recebendo um pacote de compensação entre 50 a 60 milhões de dólares por ano, de acordo com o New York Times.
“Estou muito animado para iniciar este próximo passo em minha carreira com o Inter Miami e nos Estados Unidos”, disse em comunicado. Se tivéssemos um salário anual assim, também ficaríamos animados.
LEIA MAIS: 10 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem no seu tempo livre
O impacto de Messi na Liga e na TV
Messi não está apenas gerando dinheiro para si mesmo. Seu envolvimento com a liga é esperado para beneficiar o pacote de assinatura MLS Season Pass da Apple TV.
A CNN relata que, embora a Apple TV não compartilhe números de audiência, um vídeo dele marcando o gol da vitória em sua primeira partida pelo Inter Miami alcançou mais de 200 milhões de pessoas. Os ingressos para esse primeiro jogo custaram até 100.000 dólares, de acordo com o Sport Bible, e contou com a presença de pessoas como LeBron James, Kim Kardashian, Serena Williams e David Beckham, que é co-proprietário da equipe.
Sobre a grande contratação de Messi, Beckham explicou: “Ele está na fase de sua carreira em que tomou a decisão de vir para a MLS, vir para a América, vir para Miami, vir para o Inter Miami para vencer. Ele não veio aqui para férias. Ele não veio aqui para fazer nada além de vencer e inspirar a próxima geração de jogadores de futebol neste país.”
O recorde histórico
A Fanatics confirmou que as primeiras 24 horas de vendas das camisetas de Messi quando ele se juntou ao Inter Miami CF foram as melhores 24 horas de qualquer jogador mudando de equipe na história. Ele superou a entrada de Cristiano Ronaldo no Manchester United em 2021, Tom Brady ingressando nos Tampa Bay Buccaneers em 2020 e LeBron James ingressando nos Los Angeles Lakers em 2018.
0 comentários