Dicas

Adeus, cheiro de esgoto! 5 dicas para ter um banheiro igual de hotel 5 estrelas

Adeus, cheiro de esgoto! 5 dicas para ter um banheiro igual de hotel 5 estrelas
By     -   On

O nosso banheiro pode ter odores desagradáveis e combatê-los pode ser uma tarefa difícil. No entanto, existem maneiras de se ter esse cômodo mais cheiroso utilizando métodos e aliados novos. Por isso, hoje conheça 5 maneiras de remover o cheiro de esgoto e ter um banheiro mais cheiroso.

Aprenda a eliminar o mau odor do seu banheiro com essas 5 dicas simples e eficazes

Lave semanalmente com cloro ativo

Nosso banheiro precisa de uma limpeza mais pesada para eliminar bactérias e microrganismos que são causadores de mau odor.

Por isso, o ideal é que semanalmente você faça a lavagem utilizando cloro ativos em todas as superfícies, além de utilizar a esfregação manual para remover todas as camadas de sujidade.

LEIA MAIS: 5 dicas para deixar uma repaginada no seu banheiro sem gastar quase nada

Limpe todos os ralos do banheiro

O cheiro de esgoto do seu banheiro pode estar vindo dos ralos que podem estar sujos.

Assim, por serem ambientes úmidos, escuros e sujos, é ideal para a proliferação de fungos e bactérias que causam o mau odor. Por isso, limpe todos os ralos e faça o processo de desentupimento frequentemente.

Misturinha de vinagre e limão nos ralos

Para a limpeza e higienização dos ralos você pode utilizar uma misturinha de limão e vinagre. Assim, misture o sumo de 1 limão espremido com meia xícara de vinagre e coloque nos ralos, deixando agir por pelo menos 4 horas. Por fim, enxágue com água quente.

Utilize óleos essenciais pelo menos uma vez na semana

Óleos essenciais naturais tem um alto poder aromático e, além disso, muitos têm poder de agir como antimicrobianos. Por isso, você pode pingar algumas gotas de óleo essencial natural nos ralos e vaso sanitário de seu banheiro.

LEIA MAIS: 4 Objetos que você JAMAIS deve manter guardados no armário do banheiro

O sal grosso pode ser seu aliado

O sal grosso tem alto poder anti-microbiano e absorve maus odores. Por isso, coloque duas colheres de sopa nos seus ralos, pia e vaso sanitário, deixando agir por pelo menos de um dia para o outro.

Por fim, remova o sal com ajuda de água quente.

Gostou de conhecer essas 5 maneiras de remover o cheiro de esgoto e ter um banheiro mais cheiroso? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.