Notícias

Esta é a profissão que estará no topo das oportunidades nos próximos anos

Esta é a profissão que estará no topo das oportunidades nos próximos anos
By     -   On

Nos últimos tempos, as oportunidades no setor de tecnologia cresceram bastante, seja dentro ou fora do Brasil. Logo, desenvolvedores de sistemas, cientistas de dados e técnicos de informática estiveram em uma posição de certo conforto no mercado de trabalho, e deverão permanecer dessa forma no futuro. Ao mesmo tempo, novas áreas devem ser afetadas com outros benefícios, como essa profissão com mais oportunidades nos próximos anos.

O impacto das inteligências artificiais

Desde 2022, as inteligências artificiais tomaram conta da internet, sobretudo o ChatGPT e outros chatbots. Inclusive, milhões de profissionais passaram a adicioná-las em suas rotinas no trabalho, seja na produção de conteúdo, criação de artes digitais e até mesmo na organização das suas rotinas.

Por esse motivo, a expectativa é de que nos próximos anos, empregos de todo o mundo passem por alterações significativas, seja para o lado positivo ou negativo. Nesse sentido, novas profissões também irão surgir, o que pode criar uma janela de oportunidades gigantesca, sobretudo para quem sair na frente nessa corrida.

Entre eles, os especialistas em IA serão os mais procurados, pois terão um papel chave na implementação e uso desses sistemas. Afinal, serão eles os responsáveis por utilizar essas ferramentas para otimizar os processos de um negócio, o que pode reduzir custos operacionais e substituir algumas funções.

LEIA MAIS: Afinal, qual é a melhor operadora de celular do país? Veja o ranking

Como iniciar na carreira de especialista em IA?

Para começar, é extremamente importante que esse profissional tenha um conhecimento teórico e prático no funcionamento e aplicação das inteligências artificiais. Claro, isso não significa que ele deverá saber como criá-las, mas sim como utilizá-las da melhor forma para extrair o seu máximo em um negócio.
Logo, entender sobre machine learning e business intelligence é indispensável, o que pode exigir bastante de quem deseja começar na área. Por esse motivo, já é possível encontrar cursos especializados na formação desses profissionais que em pouco tempo terão uma grande demanda.

Gostou deste conteúdo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.