CuriosidadesNotícias

7 cidades que já estão se livrando dos carros e você nem imaginava

7 cidades que já estão se livrando dos carros e você nem imaginava
By     -   On

Em todo o mundo, cidades estão implementando medidas para tornar seus espaços mais acessíveis aos pedestres, ciclistas e outros meios de transporte. A transição para um futuro com cidades com menos carros é fundamental para a saúde do planeta.

A União Europeia aprovou uma medida para proibir a venda de carros a combustão a partir de 2035, como parte de um esforço para reduzir em cerca de 55% as emissões de gases de efeito estufa até 2030.

E não são apenas os países da UE que estão se movendo em direção a um futuro com menos carros nas ruas. Essas são outras cidades que estão diminuindo o uso de carros.

Cidades que estão se livrando dos carros

Bogotá

Bogotá, na Colômbia, foi uma das primeiras cidades a acrescentar ciclovias temporárias durante a pandemia e a população aprovou as mudanças de forma permanente.

Paris

Paris, na França, é uma das cidades mais conhecidas por suas políticas de priorização dos espaços para pedestres. Desde 2016, o cais inferior do Rio Sena é totalmente dedicado aos pedestres.

San Francisco

San Francisco, nos Estados Unidos, lançou o programa “Slow Streets” durante a pandemia para limitar o tráfego de carros e facilitar a circulação de pedestres. Os dados indicaram que o tráfego de carros diminuiu em cerca de 50%.

Milão

Milão, na Itália, é uma cidade que está se destacando em seus esforços para reduzir a presença de carros em suas ruas. Em 2020, a cidade colocou em prática um plano para expandir as ciclovias e alargar as calçadas ao longo de 35 km de ruas.

LEIA MAIS: 8 razões surpreendentes para os acidentes de carro que você nem imaginava!

Londres

Londres, na Inglaterra, está implantando um plano para tornar prioritário o trânsito de pedestres em cerca de metade das ruas da cidade. Desde 2003, os motoristas precisam pagar uma taxa para circular na região central de Londres durante os horários de pico.

Seul

Seul, na Coreia do Sul, tem planos de incentivar o uso do transporte público com a introdução de três mil ônibus elétricos até 2025. Além disso, a cidade tem como objetivo ter apenas veículos elétricos em circulação.

Madri

Madri, na Espanha, tem proibido o acesso de carros mais velhos e mais poluentes ao centro da cidade desde 2018. Desde então, o trânsito da capital espanhola já diminuiu 32%.

Se você gostou de conhecer as cidades com menos carros, explore o nosso site e descubra uma infinidade de dicas e curiosidades para aprimorar o seu conhecimento e melhorar o seu dia a dia. Então, não perca a oportunidade de aprender algo novo hoje acessando o Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.