5 coisas que os humanos fazem e os gatos odeiam

Gatos são pets muito tranquilos de ter, principalmente quando comparados a cachorros. Porém, existem coisas que fazemos e eles odeiam.

Os gatos são animais fascinantes, com personalidades únicas. Embora sejam frequentemente retratados como independentes e misteriosos, eles têm suas preferências e desagrados quando se trata de interagir com os seres humanos. Por isso, listamos algumas coisas que os gatos odeiam para que você fique atento aos seus próximos movimentos.

5 coisas que os humanos fazem e os gatos odeiam

Mudar os móveis de lugar

Os gatos são criaturas que se apegam a suas rotinas e não apreciam mudanças. Isso pode incluir desde coisas pequenas, como mudar uma caixa de areia, até mudanças maiores, como rearranjar os móveis de casa. Independentemente do tipo de mudança, seu gato não ficará muito feliz.

LEIA MAIS: Saiba se terá muitos amores antes de achar o real pelo seu mês de nascimento

Pegá-los no colo

Os gatos também são animais ágeis e valorizam sua liberdade de movimento. Serem carregados pode fazê-los se sentirem presos e desconfortáveis. É melhor respeitar o espaço pessoal do seu gato e permitir que ele se aproxime quando quiser.

Além disso, coçar ou puxar seu pelo com muita força pode causar desconforto ou até mesmo dor. É importante aprender a acariciá-los de maneira gentil, prestando atenção aos sinais de que eles não estão gostando.

Fazer barulhos altos

Devido à audição aguçada dos gatos, ruídos altos podem assustá-los e causar estresse. Coisas como aspiradores de pó barulhentos, música alta ou mesmo conversas em um tom de voz alto podem incomodar os gatos, fazendo com que eles se escondam ou fiquem ansiosos.

Dar muitos banhos

Ao contrário dos cães, a maioria dos gatos não gosta de tomar banho. A água e o processo de molhá-los podem ser assustadores e desconfortáveis para eles. Por isso, são conhecidos por sua habilidade de se limparem sozinhos.

LEIA MAIS: Coisas que você faz no avião e irritam a tripulação

Acordá-los

Quando são acordados abruptamente, os gatos podem se sentir confusos e desorientados. Isso pode levar a comportamentos agitados ou agressivos, pois eles não tiveram a oportunidade de completar seu sono adequado.
Além disso, os gatos têm uma pele e pelos sensíveis, e podem não gostar da sensação de serem tocados ou perturbados enquanto estão dormindo.

Gostou de descobrir algumas coisas que os gatos odeiam? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes em BrazilGreece!

você pode gostar também