Gringo no Brasil: 5 comidas brasileiras que um gringo adora e não vive sem!

Olá! Sou Konstantinos da Grécia e nos últimos três anos moro no Brasil com minha esposa, que é brasileira. Pode ter sido difícil me adaptar a outro continente, mas tenho que admitir que tive a sorte de cair em uma boa família.

Além de me ajudarem a aprender português, eles também me ensinaram muitas coisas interessantes sobre a cultura brasileira. Mas o que mais me impressionou foi a incrível comida brasileira, então resolvi compartilhar com vocês meus 5 pratos brasileiros favoritos.

5 Comidas brasileiras favoritas de um gringo

Pamonha

A pamonha é um doce brasileiro que os historiadores dizem ser originário dos nativos do Brasil. É comum nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Embora alguns digam que é um tipo de comida do tipo ame-a-ou-deixe-a, acho que não há quem não goste deste delicioso prato brasileiro.

Minha sogra sabe o quanto eu os amo e sempre tem pamonhas salgadas e doces na geladeira.

Pão de queijo

Infelizmente, assim que entro em uma padaria e peço pão de queijo todo mundo morre de rir porque você sabe que se alguém não consegue pronunciar bem a palavra “pão”, ela soa como outra palavra proibida.

Meu sogro, todas as manhãs prepara essas delícias maravilhosas para mim na AirFryer ou no forno. É o acompanhamento perfeito para o café grego que trouxe da Grécia.

LEIA MAIS:

Curau

O curau é um prato de origem afro-brasileira que faz sucesso nas festas de São João. No entanto, alguns historiadores argumentam que é derivado do pudim europeu e uma bebida espessa usada pelos índios tupis.

Descobri recentemente que o curau do Nordeste se chama Canjica. Eu coloco muita canela e se eles não me impedirem eu posso comer 3 em um dia.

Coxinha

A coxinha é um petisco brasileiro, de São Paulo, também comum em Portugal, feito com massa de farinha de trigo e caldo de galinha, que inclui recheio de carne de frango temperada, queijo, calabresa ou vários outros sabores. É uma das primeiras comidas que experimentei no Brasil. Gosto tanto que como em uma mordida.

Arroz com Pequi

Em primeiro lugar, tenho que admitir que a primeira vez que ia comer o pequi, iria morder forte os espinhos, mas fui parado por minha esposa. Pequi é um alimento que alguns amam e outros odeiam (como minha esposa, por exemplo). Mas quando você cozinha com galinhada dá um gostinho especial que me faz não parar de comer.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece!

você pode gostar também