Por fim, fluente! 3 dicas para você ter a pronúncia perfeita em uma nova língua!

Aprenda a falar novos idiomas com essas dicas de especialistas no assunto

Diferentes idiomas apresentam diferentes desafios para as pessoas. Um idioma nativo também pode facilitar ou dificultar o aprendizado de um novo idioma; o espanhol é mais fácil para os falantes da língua portuguesa, mas o árabe é mais difícil. No entanto, não importa qual idioma você tente, há algumas coisas que você deve ter em mente para tornar o aprendizado de uma língua estrangeira mais fácil para você.

Como aprender uma língua estrangeira de forma eficiente

Vá devagar

A maioria das pessoas acredita que, para ter sucesso no aprendizado de idiomas, você precisa falar rapidamente e ser capaz de dominar um novo idioma como um falante nativo, mas aprender um novo idioma é difícil para o seu cérebro.

Especialistas explicam que a comunicação geralmente ocorre em duas etapas: primeiro, você pensa em um conceito ou desejo e, em seguida, seu cérebro o traduz em palavras que você pode expressar para a outra pessoa por meio de sua voz.

Então você pensa em um conceito, depois pensa em palavras que expressam esse conceito em seu idioma nativo e, então, procura conscientemente o equivalente a essas palavras no idioma que está aprendendo. Depois de dominar as palavras, seu cérebro precisa dizer aos músculos do rosto para superar décadas de uso e se mover de maneiras estranhas e desconhecidas para pronunciar essas novas palavras.

LEIA MAIS: 8 Nomes Próprios Lindos E Elegantes Inspirados Na Mitologia Grega – Confira!

Ouça o máximo que puder

Ouvir um idioma também ajuda na pronúncia, explicam os especialistas, porque o movimento da boca para emitir um som está ligado ao que o cérebro aprende sobre o som. Felizmente, ouvir é fácil. Plataformas como YouTube, Netflix e Spotify possuem muito conteúdo em inglês para navegar, aproveite para usar e abusar dessas ferramentas para facilitar o aprendizado de uma língua estrangeira.

LEIA MAIS: 5 Idiomas Do Futuro Que Te Garantem As Melhores VAGAS De Emprego E Salários!

Foque no essencial

Quando se trata de comunicação, a pronúncia só é importante quando a alteração de um som altera o significado de uma palavra. Dessa forma, da próxima vez que tiver problemas com um determinado som, pergunte-se se isso muda o significado das palavras. Se a resposta for não, sua atenção e foco serão melhor atendidos em outro lugar.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais