Brazil Greece

»

»

Como aprender inglês sozinho do zero? 4 Dicas para ser fluente mais rápido!

| Em 23/07/2022 às 07:41

Se você quer saber como aprender inglês sozinho do zero, está no lugar certo! Porque, no artigo de hoje, nós vamos te dar 4 dicas incríveis para que você aprenda esse idioma sem se sentir sobrecarregado, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento básico.

Ficou interessado? Então, acompanhe-nos nessa leitura até o final para conferir! Você vai se surpreender!

4 dicas incríveis para aprender inglês sozinho do zero – Confira!

Se familiarize com o idioma

Antes de tudo, o primeiro passo é se familiarizar com o inglês. Afinal, se você vai aprender o idioma do zero. Então, no início, ele será totalmente desconhecido para você. Mas, com as técnicas certas, vai se tornar fácil de assimilar daqui a uns meses ou anos.

Então, para acelerar o seu processo de aprendizagem, é muito importante trazer o inglês cada vez mais para a sua rotina. Para isso, você pode começar a ouvir músicas ou podcasts e assistir a filmes ou séries em inglês.

Mesmo que no começo você não entenda muito, essa exposição frequente, ainda no começo, vai te ajudar a construir um relacionamento com o idioma.

Decida quais são serão os seus recursos de aprendizagem

Atualmente, existem inúmeras ferramentas destinadas a te ajudar a alcançar as suas metas. Portanto, você pode utilizá-las como uma forma de facilitar e organizar o seu processo de aprendizagem.

Elas são bastante diferentes e existem opções para todos os tipos de perfis. Todavia, o ideal é que você opte por uma ferramenta que seja eficiente, mas interessante ao mesmo tempo. Assim, o seu aprendizado ficará mais divertido.

LEIA MAIS:

Pratique e estude todos os dias

Certamente, você já ouviu falar que o aprendizado é contínuo, e que, para aprender coisas novas, é necessário praticar todos os dias.

Isso acontece porque o nosso cérebro armazena as informações de acordo com a constância. Logo, estudar o inglês diariamente, nem que seja por apenas 10 minutos por dia, facilitará o seu processo de aprendizagem.

Fale sempre que possível

Por fim, o ideal é que você tenha uma conversa em inglês pelo menos uma vez por semana, com um parceiro linguístico ou tutor. Isso é importante para que você se familiarize com a fala e a pronúncia das palavras, em conjunto com a escrita e a leitura.

É importante saber que muitas pessoas conseguem ler e escrever em inglês, mas não conseguem falar. Isso porque não exercitam a fala de forma adequada. Portanto, pratique sempre que possível!

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários