SORTE em 2023! Veja aqui 3 técnicas japonesas para atrair sorte no Ano Novo!

As tradições dos japoneses irão ajudar você a começar o ano com o pé direito!

O Japão, país na Ásia Oriental, é bastante famoso por sua cultura e características peculiares. Além disso, ele ainda permite levar parte da sua tradição para o mundo todo, já que algumas conseguem atingir outras regiões, como é o caso dos conhecimentos de como atrair sorte no novo ano que está por vir.

Portanto, confira as informações abaixo e saiba como aplicar essas técnicas.

Tradições japonesas para atrair sorte no ano novo

A sorte contida no arroz

Assim como no Brasil existe a cultura de usar branco, comer lentilha e evitar frango, no Japão também existem tradições voltadas para o alimento. Para eles, o grande segredo está no arroz, mais especificamente no mochi, ou melhor, no Mochitsuki Matsuri.

O Mochi é um bolinho de arroz e o Mochitsuki Matsuri é o costume de preparar esse alimento. O momento de preparo é repleto de vários passos, no entanto, nesse momento a cultura relaciona o preparo ao agradecimento pelas coisas boas que ocorreram durante o ano. Além disso, ao comer o arroz preparado, novas dádivas estão sendo recebidas e aceitas, atraindo prosperidade.

LEIA MAIS: Pode Comemorar: 2023 Terá 9 Feriados Prolongados – Veja E Programe-Se Já!

A resiliência no macarrão

Aparentemente os japoneses gostam bastante de relacionar tradição com comida, dessa vez estamos falando do macarrão Toshikoshi soba. Em específico, este deve ser comido no dia 31 de dezembro para garantir longevidade e resiliência, o que deve estar funcionando, já que a média de vida do Japão é de 84 anos!

Para garantir tudo isso para o próximo ano, os japoneses preparam o macarrão de trigo sarraceno. Além disso, ele deve ser servido em um delicioso caldo dashi, feito com alga kombu, e lascas de peixe bonito.

LEIA MAIS: Prosperidade! Especialista Ensina Banho De Ervas Para Ter Muita Sorte Em 2023!

A refeição da sorte para atrair um ótimo ano novo

A Osechi ryori é o famoso prato da sorte, deve ser consumido nos primeiros dias do ano, no entanto, seu preparo deve ser feito antes da virada. Apesar de estar sempre presente, sua forma de preparo não segue regras, podendo ser feita a partir datemaki (que traz pedido por dias melhores), kombu (representa alegria) e tai (peixe Pargo que simboliza a sorte).

Gostou das informações especiais para o ano novo? Não deixe de acompanhar outros textos interessantes no site Brazil Greece

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais