Quer mais limite? 3 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito – Veja!

Atitudes que você pode tomar para aumentar seu limite de crédito

Conseguir aumentar o limite de crédito pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Isso porque para alguns bancos, os critérios são muito rigorosos. Visto que, o cartão de crédito funciona como um empréstimo a curto prazo, é preciso que o banco tenha confiança no fato de que o cliente terá condições de cumprir com seus compromissos financeiros. Para saber dicas sobre como aumentar o limite do cartão de crédito, confira o artigo na íntegra!

Dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

Existem algumas dicas que podem te auxiliar a ter uma imagem mais positiva para com o seu banco. Sendo assim, é possível colocar em prática alguns hábitos que serão úteis para criar uma relação de confiança com o banco. 

1. Observe seu score de crédito

O score de crédito é tal como uma pontuação, atribuída aos consumidores com base em seus hábitos financeiros. Ou seja, quando a pessoa possui um comportamento responsável com o dinheiro (pagando suas contas em dia, sem deixar dívidas em aberto), ela possui um score alto. 

Por conta disso, pessoas com os melhores scores, ou seja, os mais altos, possuem maior chance de ter um limite de crédito maior, visto que a instituição financeira obtém uma confiabilidade maior no cliente. 

LEIA MAIS: Empréstimo Nubank – Veja Como Solicitar E Começar A Pagar Só Após 3 Meses!

2. Maior movimentação de dinheiro na sua conta bancária

Esse também é um fator que pode influenciar. Por isso, faça compras, mesmo que pequenas, com o seu cartão de crédito, e opte por concentrar os gastos em um único cartão. De preferência, escolha aquele em que você possui maior tempo de uso, pois isso também pode ser um fator muito útil para aumentar sua chance de crédito. 

LEIA MAIS: 4 Franquias Baratas e Lucrativas a partir de R$ 6 mil para empreender em 2023!

3. Mantenha suas informações atualizadas

O cuidado de manter suas informações atualizadas para o banco é muito importante. Informações como sua renda, dados, telefones, e-mail. Quando a instituição financeira se depara com informações desacreditadas, isso reduz sua chance de aumentar o crédito. 

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais