Empréstimo Nubank – Veja como solicitar e começar a pagar só após 3 meses!

Tire suas dúvidas sobre a contratação do empréstimo aqui!

O Nubank surgiu com o objetivo de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Por isso, a política da Fintech busca evitar taxas abusivas, assim como burocracias, comuns nos bancos tradicionais. Além dos serviços de cartão de crédito, da conta digital, ainda há a disponibilidade do empréstimo Nubank. Para saber mais sobre esse serviço, confira o artigo na íntegra!

Como contratar o Empréstimo Nubank?

O processo de contratação do empréstimo é simples e feito através do próprio aplicativo do Nubank. Após abrir o aplicativo, na sua parte inferior, haverá um atalho com o nome “Empréstimos”. 

Então, clique em “Novo Empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando o serviço. Nesta tela você poderá ver o limite máximo pré-aprovado. Nesse momento é possível fazer uma simulação, desejando o valor que deseja pegar emprestado, assim como escolher o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos. 

Dessa forma, é possível verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo. Caso seja viável para você, basta apenas confirmar. Após a confirmação o valor é transferido direto para sua conta Nubank.

LEIA MAIS: Empréstimo Consignado Nubank – Veja Como Funciona E Quando Será Liberado!

Quais as taxas?

As taxas de cada cliente são personalizadas de acordo com o perfil individual. Além disso, todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total, que inclui juros e IOF (imposto obrigatório) – informações que precisam ser conferidas. 

Nos empréstimos, o IOF é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculado de acordo com o prazo de pagamento. 

LEIA MAIS: PicPay Permite Parcelar Boletos Em Até 12 Vezes – Veja Aqui Como Funciona!

Desisti… posso cancelar?

O cancelamento apenas poderá ser feito caso você tenha contratado o empréstimo há menos de 7 dias. Além disso, para que o cancelamento seja efetuado, é necessário ter na sua conta o valor total do empréstimo (incluindo as taxas de IOF). 

LEIA MAIS: NOTÍCIAS Score Baixo? Veja As 5 Melhores Opções De Cartões De Crédito Para Você!

E se atrasar o pagamento?

Bom, nesses casos, caso o pagamento não seja realizado na data de vencimento combinada,  seu empréstimo ficará em atraso e serão cobrados juros e multa fixa de 2%. Além disso, esses valores serão atualizados, até a quitação do débito em aberto. 

Para o pagamento, não são recomendados pagamentos por boletos de depósito, pois estes levam até 3 dias úteis para serem reconhecidos. Em vista disso, o ideal é que haja transferência para a sua conta Nubank.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais