O gás está caro? 5 dicas incríveis para economizar gás enquanto você cozinha!

Como fazer com que o botijão dure mais

Você já percebeu como o gás de cozinha está custando muito acima da média? Em todas as regiões do Brasil é possível perceber algum tipo de  mudança no preço desse item tão essencial. Por isso, é importante aprender a minimizar os gastos com o gás durante o preparo de alimentos.

Portanto, preparamos este artigo com algumas dicas para te ajudar a fazer o botijão de gás render muito mais do que o comum. Então, confira o artigo na íntegra!

5 dicas para economizar gás enquanto cozinha

Escolha alimentos menos pesados

Durante as festas de fim de ano, é tradição preparar assados de grande peso nos fornos. Porém, é preciso lembrar que quanto mais pesado, mais tempo e mais gás são gastos para que ele fique pronto.

Por isso, invista em peças menores, ou corte o seu assado em pequenas porções, pois isso ajuda a diminuir o tempo de cozimento.

Cuidado com o tempo de pré-aquecimento

Quem disse que você precisa gastar um tempo absurdo com o pré-aquecimento para deixar o assado bem feito? Tudo o que você precisa é de 10 minutos de forno a 200 graus Celsius para ficar pronto.

LEIA MAIS: Alimentos PROIBIDOS na geladeira – e que com certeza você ainda coloca lá!

Invista em panelas funcionais

Você sabia que é possível cozinhar utilizando o vapor que sai de outras panelas? Por exemplo: em cima de uma panela de arroz, é possível preparar alguns legumes. Só que para isso, é preciso ter uma panela que comporte esse tipo de utensílio.

Atenção ao fundo da panela

Tente se desfazer daquelas panelas velhas que estão com o fundo amassado. Isso porque essas dobraduras atrapalham a dissipação do calor e não esquentam a panela da maneira devida.

Não abra o forno com frequência

Abrir o forno faz com que o calor seja perdido, e mais gás seja utilizado para repô-lo. Então, procure olhar a comida do forno através daquela janelinha, para evitar prejuízos.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais