Alimentos PROIBIDOS na geladeira – e que com certeza você ainda coloca lá!

NÃO guarde estes alimentos na geladeira, abaixo você confere os motivos

Para algumas pessoas todos os alimentos devem ser armazenados na geladeira na intenção de aumentar sua vida útil, mas isso não é verdade, alguns deles chegam a perder seu valor nutricional e textura.

Mas não se preocupe, com as dicas que daremos, você saberá quais são esses alimentos que não devem ser armazenados na geladeira. Porém, primeiro, vamos citar brevemente alguns dos alimentos que realmente devem ser conservados em baixas temperaturas.

Quais alimentos devem ser guardados na geladeira?

Os alimentos que não possuem uma longa vida útil devem ser armazenados preferencialmente na geladeira. Pois, a baixa temperatura evita que eles estraguem tão facilmente, alguns exemplos são os laticínios e as proteínas de fonte animal.

Além disso, caso deseje evitar o amadurecimento de frutas, guardar na geladeira se torna uma opção viável. Mas, como iremos ver, não é recomendado em todas as situações.

LEIA MAIS: Como saber se um vinho é bom ou não? 4 dicas para você NÃO errar nunca mais!

Afinal, quais alimentos não devem ser guardados na geladeira?

As ervas aromáticas perdem seu cheiro e sabor quando conservadas em baixas temperaturas, semelhante ao que ocorre com o alho e a cebola. Por isso, esses alimentos devem ser guardados em ambiente seco e escuro.

A batata e o tomate também não devem ser conservados em refrigeração, pois esse processo atrasa o seu amadurecimento, o que pode alterar a textura e sabor desses dois alimentos.

O mel pode, sim, ser conservado na geladeira, mas isso pode fazer o alimento engrossar e cristalizar, o que por consequência dificulta o seu consumo. Então, preferencialmente, deixe-o fora da geladeira.

O pão também não deve ir à geladeira, pois há grandes riscos dele perder sabor e textura. No entanto, temos esta dica para você congelar pão corretamente e manter a crocância.

Com essas dicas você poderá conservar seus alimentos da forma correta, e isso irá evitar que eles percam textura, cheiro e sabor com frequência. Por fim, agora que tal você descobrir os alimentos que você já congelou, mas que não deveria?

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também