Pães fresquinhos! Veja como congelar pão corretamente e manter a crocância!

Congelar pães pode ser a solução para o seu dia a dia

Se o processo de ter que se deslocar até a padaria toda vez que quiser um pão fresquinho não é uma possibilidade para você, ou porventura você exagerou na quantidade dos pães na hora da compra, congelar o seu pão pode ser a melhor opção!

Além disso, é a opção ideal para quem não quer abrir mão de um pão fresco e consequentemente para quem gostaria de evitar desperdícios. Por isso, aprenda a seguir algumas dicas para aumentar a vida útil desse alimento e ter sempre pães frescos.

Congele o seu pão

Por mais estranha que pareça a ideia, congelar o seu pão é o segredo para aumentar a sua durabilidade e mantê-lo fresco. Para realizar o congelamento de forma correta é preciso se atentar a algumas dicas:

  • Antes de congelar, deixe que o pão atinja a temperatura ambiente;
  • Caso não possua muito espaço no freezer, fatiar o pão pode ser uma opção;
  • Uma vez descongelados eles não devem retornar ao freezer, por isto o ideal é que sejam divididos em porções;
  • Utilize um recipiente adequado para realizar o congelamento (caixa hermética, filme plástico ou saquinho para freezer);
  • A temperatura também é um ponto importante, o ideal é que seja realizado o congelamento a pelo menos -18ºC.

Uma vez congelado seguindo estes passos metade do processo já foi realizado de forma correta, agora seguiremos para outra metade.

LEIA MAIS: As Cinco Carnes Mais Caras Do Mundo – Elas Podem Custar Mais De R$ 60.000!

Como descongelar para ter pães frescos?

Para realizar o descongelamento existem algumas formas recomendadas, aqui vão elas:

  • Deixar o pão descongelando em temperatura ambiente.
  • Descongelar o pão no forno, enquanto preaquece o forno a 200 °C, deixe o pão em um local arejado. Em seguida asse o pão por 5 minutos e posteriormente deixe-o descansar por mais 5.
  • Uma vez que você não tenha tanto tempo para utilizar os métodos anteriores, o micro-ondas pode ser sua melhor opção. Então, para isto, utilize-o em potência máxima por cerca de 30 segundos.

Por fim, embora não possua tempo pré-determinado, é recomendado que você não deixe seu pão congelado por mais de 2 meses no freezer. Afinal, após o primeiro mês, ele pode perder crocância e sabor. Então, consequentemente, ao decorrer do tempo irá absorver o cheiro de outros alimentos.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais