Notícias

Conta Global C6 Bank: veja como enviar euros e dólares de forma FÁCIL

Conta Global C6 Bank: veja como enviar euros e dólares de forma FÁCIL
By     -   On

Fazer movimentações financeiras nem sempre é fácil quando elas envolvem algum fator internacional. Porém, os bancos digitais vêm trabalhando para transformar essa atividade em algo mais simples e menos burocrático. Atualmente, o C6 está trabalhando com uma forma de enviar e receber euros. Quer saber como isso funciona de maneira simplificada? Então, confira o artigo a seguir na íntegra!

Por que há tanta burocracia?

Movimentar contas no exterior pode ser algo bem chato e demorado devido a toda a burocracia que envolve as transações. O objetivo dessa burocracia é evitar crimes e impedir que criminosos fujam de seus países com dinheiro ilegal. Além disso, a movimentação entre países envolve uma troca de moeda, que demora para ser processada e enviada aos bancos devidos.

LEIA MAIS: VAT Refund na Europa: compre e receba seus euros de volta!

Qual a mudança do C6?

Os bancos digitais sofrem menos com a burocracia devido à facilidade de movimentação de grandes quantias. Por isso, é possível fazer a troca rapidamente da moeda utilizada e realizar a transferência ou recebimento de pagamentos em euro.

Quem tem direito a isso?

Para realizar esse tipo de transação, é preciso que o cliente tenha uma conta global ativa. Essa conta global é um serviço oferecido pelo C6 que permite:

  • Movimentação em dólar e euro
  • Uso de cartão de crédito internacionalmente;
  • Saques em bancos internacionais.

LEIA MAIS: Renda extra: 3 aplicativos para ganhar DINHEIRO e tirar o pé da lama em 2023!

Como enviar euros e dólares?

Para fazer esse tipo de movimentação, siga o passo a passo a seguir:

  • Acesse a sua Conta Global no C6;
  • Escolha a opção de enviar euros;
  • Preencha os dados requisitados;
  • Finalize a sessão com a sua senha secreta.

Para receber em euros, o processo é bem semelhante. Você só precisará escolher a opção “receber em euro” e preencher os requisitos com seus dados. A partir disso, você receberá instruções do que enviar para o seu devedor para que ele te pague em euros.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.