Vai sair de férias? Veja como escolher a mala de viagem perfeita para você!

Dicas para não passar perrengue

A verdade é que quase ninguém sabe qual a maneira correta de fazer as malas para uma viagem. Sempre falta algum item, alguma parte da mala está com defeito ou pior, a mala não tem o tamanho ideal.

Errar o tamanho da mala pode ser um grande problema, principalmente quando ela ultrapassa o limite de tamanho e peso. Então, para te ajudar a nunca mais errar o tamanho da mala durante uma viagem, criamos esta matéria. Portanto, se você está se preparando para a próxima viagem, não deixe de conferir este artigo na íntegra!

Como saber qual tamanho de mala posso levar? E qual mala escolher?

Se você vai viajar de avião ou fazer algum passeio de barco, é preciso se atentar às regras da companhia que fará esse deslocamento. No caso dos aviões, mesmo se você for despachar e quiser pagar valor extra por peso, ainda é preciso seguir as regras de tamanho da mala.

Veja abaixo dicas de como escolher o tamanho da mala:

Vai levar apenas uma mala de mão?

Já faz um tempo que as companhias aéreas passaram a cobrar quando os passageiros desejam despachar malas grandes. Por isso, muitas pessoas optam por levar o mínimo possível em uma mala de mão. Para ser considerada uma mala de bordo, ela deve ter medidas entre 55 x 35 x 25 cm e pesar até 10 kg.

LEIA MAIS: Que Tal Trabalhar Em Portugal? Veja Como Obter Seu Visto De Nômade Digital!

Prefere despachar?

Para despachar uma mala em avião, ela deve ter medidas de até  50 x 28 x 80. Se a viagem for em território nacional ou internacional, ela deve pesar até 23 kg

Qual tipo de mala é melhor? Como escolher a mala?

No mercado, existem malas de todos os tipos, mas as mais comuns são as malas feitas de pano e as de policarbonato, essas são as mais procuradas. Se você pretende levar algum objeto frágil e sensível, o melhor é escolher a mala mais resistente, ou seja, a de policarbonato. Porém, é preciso lembrar que essas malas costumam ser um pouco mais caras.

O que levar na mochila?

É  importante lembrar que nos aviões é permitido que os passageiros levem bagagens como bolsas e mochilas. Nessas bagagens, o ideal é levar celular, água, casaco, carteira e a passagem. Ou seja, objetos que precisam estar a fácil alcance.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais