Como escolher a melhor ração para o seu pet?

Confira essas dicas para proporcionar uma alimentação saudável para o seu bichinho

Os animais de estimação são nossos melhores amigos. Portanto, é natural que queiramos proporcionar boas experiências e muito conforto a esses bichinhos, começando pela alimentação. No entanto, muitos donos ainda têm várias dúvidas sobre como escolher a ração certa para seus pets, já que esse é um item fundamental em suas vidas.

Com isso em mente, separamos algumas dicas valiosas abaixo.

Como escolher a ração certa

Antes de tudo, é importante ter em mente que essa escolha pode variar bastante, dependendo de diversos fatores, como a espécie do animal, peso, idade e até mesmo a raça, que pode influenciar bastante nesse processo.

Por esse motivo, nada melhor do que procurar um profissional para esclarecer suas principais dúvidas. Ainda assim, algumas dicas gerais podem ser muito úteis.

LEIA MAIS: 6 truques e usos criativos das meias solitárias que você vai adorar

A ração para cães

Como as necessidades dos cachorros, assim como dos gatos, variam de acordo com a idade, o peso e o estilo de vida, existem centenas de opções no mercado. Para começar, você pode procurar produtos mais equilibrados, com um bom valor calórico e ricos em fibras, ácidos, gorduras e proteínas.

Dessa forma, o animal poderá digerir a ração com mais facilidade e ainda aproveitar os benefícios. Além disso, é importante prestar atenção em como ele se sente satisfeito em relação ao sabor da marca escolhida.

LEIA MAIS: Será que você tem olhos de águia? Ache a girafa escondida nesta imagem

A ração para gatos

A ração para gatos é bastante diferente da ração para cães, exigindo um pouco mais de cuidado. Elas podem ser divididas em secas e úmidas, sendo a primeira a mais comum para consumo diário e a segunda para ocasiões especiais.

Existem alguns detalhes interessantes em relação a ambas, como o fato de que a ração seca pode resultar em fezes com odor menos intenso. Por outro lado, a ração úmida ajuda na hidratação dos gatos, o que faz uma grande diferença em sua dieta.

No final, é interessante incluir os dois tipos de ração na alimentação do seu bichinho, de forma equilibrada e considerando seus nutrientes.

Gostou deste artigo? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

você pode gostar também