Dicas

O lugar está cheio de pombos? Truques fáceis para mantê-los longe de você!

O lugar está cheio de pombos? Truques fáceis para mantê-los longe de você!
By     -   On

Pombos são animais muito comuns de serem encontrados nas ruas, em praças, jardins e umas infinidades de lugares. Porém, nem sempre sua existência é pacífica. Apesar de serem um pouco quietos e, até certo ponto, silenciosos, muitas pessoas possuem medo desse animal, visto que ele é muito famoso por transmitir doenças e bactérias. Para saber como espantar pombos da sua casa, jardim ou varanda, confira o artigo na íntegra!

  • Pombos realmente causam doenças ou é mito?

Na verdade, este fato é muito verdade. Os pombos são animais que podem transmitir zoonoses muito complicadas para tratamento. Uma dessas doenças, por exemplo, é a criptococose, uma infecção provocada por fungos que se reproduzem nas fezes do animal.

A gravidade dessa doença é muito séria, principalmente uma vez que esses fungos sejam inalados. Ao chegar ao pulmão eles tendem a migrar para o sistema nervoso central, e uma vez que não seja tratado, a doença pode evoluir para meningite.

LEIA MAIS: Xô, mosquitos! 5 Plantas repelentes para espantar os mosquitos da sua casa!

  • Como manter os pombos longe da sua casa?

Uma das maneiras mais práticas de fazer isso é investindo em rede anti-pombo. Essas redes impedirão a passagem do animal, que progressivamente irá mudar seus hábitos. Uma vez que isso acontecer, eles irão procurar novos abrigos, e consequentemente parar de visitar a sua casa.

Outra alternativa para espantar pombos é optar por refletores. Os refletores fazem com que o sol forme um prisma que incomode a visão dos pombos. Para proporcionar esse efeito, utilize fitas refletoras ou materiais metalizados nos lugares em que os animais tem costume de ficar. Dessa maneira será possível espantá-los definitivamente no seu quintal.

Os pombos também se incomodam com superfícies inclinadas. Por isso, uma ótima dica para afastá-las é instalar esse tipo de superfície nos locais em que as aves pousam. Dessa maneira, investir em grades, parapeitos e demais tipos de superfícies em 45.

Obstruir os locais que os pombos possuem costume de pousar são formas de espantá-los da sua casa também. Caso observe que eles pousam sempre no mesmo local, a dica é obstruir com objetos específicos. Assim opte por itens como espículas, espetos entre outros itens para espantar os bichos naturalmente.

LEIA MAIS: Como eliminar baratas da sua casa com apenas um ingrediente da sua cozinha?

Gostou desse conteúdo? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.