Xô, mosquitos! 5 Plantas repelentes para espantar os mosquitos da sua casa!

As plantas repelentes além de afastar insetos deixam a casa mais bonita e perfumada

As plantas repelentes são espécies que além de manter os insetos longe, também ajudam a manter a casa estilosa e com um cheiro muito agradável. Algumas dessas espécies, quando cuidadas da forma correta, podem ser cultivadas até mesmo em um pequeno apartamento. Portanto, para saber mais sobre essas plantas, é só continuar a leitura!

5 Plantas repelentes para se livrar dos insetos

Citronela

A citronela é uma planta popularmente conhecida pela sua capacidade de espantar pernilongos. Essa espécie se adapta melhor a jardins e espaços abertos, mas também é possível cultivá-la em vasos pequenos. Para isso basta posicionar o vaso em um ambiente com luz direta e regar a verdinha a cada dois ou três dias, dependendo da temperatura.

Alecrim

O alecrim é uma espécie muito utilizada para temperar carnes e outros pratos. Além de ser um ótimo tempero, o alecrim pode ser aplicado também para repelir insetos. Como essa espécie gosta muito de sol, é necessário encontrar um ambiente bem iluminado para posicioná-lo.

LEIA MAIS: Moeda Comemorativa Dos Rolling Stones Com A Rainha Elizabeth É Lançada!

Alfazema

Se você está à procura de uma planta repelente que espante os insetos, mas também dê um toque de sofisticação e beleza para a casa, então acabou de encontrar a espécie certa.

Para cultivar a alfazema, é necessário buscar uma área mais reservada da casa, de preferência próxima à janela. A rega pode ser realizada uma ou duas vezes na semana.

Manjericão

Outra espécie muito utilizada como tempero na cozinha é o manjericão. Para além do gosto, o manjericão se torna muito eficiente para espantar mosquitos. Diferente das demais, essa planta precisa de muita água, sendo assim as regas devem acontecer diariamente ou uma vez a cada dois dias.

LEIA MAIS: O Natal Pode Ser A Época Mais BARATA Para Viajar – Veja Aqui Como Fazer!

Arruda

A arruda é uma espécie muito conhecida por espantar moscas. Essa planta é uma das mais versáteis para se ter em apartamento, porque apesar de adorar o sol, ela também se adapta facilmente a ambientes poucos iluminados. A rega deve ser moderada, sendo recomendado ocorrer uma vez a cada três ou quatro dias.

Agora que você já conhece as plantas que afastam insetos, porque não confere mais matérias como essa no Brazil Greece?!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais