Unhas lindas e que duram! 4 dicas para fazer o seu esmalte FIXAR muito mais!

Com estas dicas seu esmalte pode durar 1 mês ou até mais, sem uso de acrílico ou gel

Muitas dicas para fazer o seu esmalte fixar mais envolvem você utilizar esmaltes semipermanentes ou em gel. Porém, esses produtos contêm uma quantidade maior de formol, o que pode te causar coceira, dor, inchaço, vermelhidão e descamação nas unhas e dedos. Além de causar enfraquecimento das unhas ao decorrer do tempo. Então, com essas dicas você poderá utilizar os esmaltes clássicos e potencializar sua duração.

Como fazer seu esmalte fixar mais?

Deixe suas unhas descansando em água fria

Um truque simples, mas eficaz, é deixar suas mãos de molho em água fria por 5 minutos, esse processo irá auxiliar a fixação do esmalte, pois facilita a adesão do esmalte a unha.

Também é aconselhável você evitar água quente na região das unhas por até 12 horas, que é o tempo médio que o esmalte leva para secar completamente.

Utilize um endurecedor de unhas

Para fazer o seu esmalte durar ainda mais tempo utilize essa receita natural de endurecedor de unhas, você irá precisar de:

  • 3 a 4 dentes de alho
  • Água quente
  • Suco de 1 limão
  • Cápsulas de vitamina E
  • Base de unha transparente

Descasque os dentes de alho e corte em pequenos pedaços, em seguida deixe-os descansar por alguns minutos na água quente, este processo irá ajudar a retirar o cheiro forte, na sequência amasse bem o alho.

Agora utilize o esmalte de base para misturar com o alho e por fim adicione o suco do limão e o conteúdo da cápsula de vitamina E.

LEIA MAIS: Qual É A Melhor Cor De Esmalte Para O Ano Novo? Veja Os Seus Significados!

Utilize camadas finas de esmalte e evite pintar as cutículas

Aplicar camadas grossas e até mesmo passar esmalte nas cutículas podem favorecer a descamação, pois além de não aderir bem à superfície dessa região, as camadas mais grossas demoram de secar. Caso deseje uma secagem mais rápida utilize um mini ventilador ou água fria.

Mantenha as unhas curtas

Unhas compridas estão mais propensas a quebrar, em razão disso, manter as unhas curtas te evita passar por este stress.

Seguindo essas instruções você pode facilmente manter o esmalte das suas unhas intacto por várias semanas, em adição, suas unhas estarão com mais cor, brilho e consequentemente sem precisar utilizar produtos que podem fazer mal à sua saúde.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site Brazil Greece.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais