Como Fazer Mala De Mão De 10 Kg Rápida, Prática E Completa!

Dicas imperdíveis para uma mala prática e completa 

Aprenda aqui como fazer uma mala de mão de 10 kg sem precisar pagar franquia de bagagem!

Gente, que facilidade poder embarcar sem pegar aquela fila enorme para despachar bagagem, não é? Mas, para isso, é preciso saber como fazer uma mala de mão de viagem de 10 kg, sem precisar pagar franquia de bagagem, nem faltar nada. 

A coisa da bagagem de 10kg surgiu com as restrições das companhias aéreas quanto às franquias.

Para embarcar com sua mala sem custos, ela precisa obedecer os requisitos quanto a peso e dimensões. Ou seja, embarcar com uma mala compacta e completa. 

E aí, consegue essa proeza?

Se, como muita gente, ainda precisa aprender a superar este desafio, trouxemos dicas imperdíveis para ajudar a montar uma mala prática e completa.

Ou seja, a sonhada mala de mão com 10kg sem pagar franquia. 

LEIA MAIS: 10 Coisas Para Fazer Antes De Comprar A Sua Passagem Aérea!

Como fazer uma mala de mão com 10 kg sem pagar franquia de bagagem

Como fazer mala de mão de 10 kg sem pagar franquia de bagagem.

Atente-se às restrições 

Para embarcar com a bagagem, a mala precisa necessariamente pesar, no máximo, 10 kg, além de se encaixar nas restrições da companhia. Aí, é preciso ver quais são as dimensões aceitas, uma vez que pode variar em voos domésticos e internacionais. Além disso, lembre-se que o peso aceito pode variar também de acordo com a companhia aérea. Portanto, sempre confira!

Ainda, também podem haver proibições quanto a itens a bordo, variando conforme as regras. Por exemplo: 

 

  • objetos cortantes 
  • explosivos 
  • produtos inflamáveis 
  • limite de capacidade para atomizadores e aerossóis 
  • vedação de líquidos 

 

Tudo isso pode ser checado na hora de comprar a passagem, no próprio site da empresa aérea. 

Considere o seu roteiro 

Você vai viajar por quantos dias? E qual é o clima no destino? Ainda, qual é o propósito da viagem? Estas questões devem ser consideradas na hora de organizar a sua mala.

Por exemplo, se seu destino é quente, leve roupas leves, fáceis de secar e que não amassem. 

Caso a viagem seja longa, calcule as peças para a metade do período, uma vez que você pode repetir roupas e lavá-las.

Aposte em calçados fáceis de acomodar, como sandálias mais baixas e sapatos, no lugar do tênis e salto alto. 

Por outro lado, destinos de inverno requerem maior organização. Aquele casaco mais pesado, por exemplo, pode ir na mão, enquanto na mala vão roupas de segunda pele e calças legging, fáceis de enrolar. Vale colocar os frascos dentro dos sapatos. 

Otimize o espaço da mala 

Sabe aquele planejamento de espaço em apartamento pequeno? O mesmo raciocínio vale para sua mala.

Pense em todas as roupas que pretende levar e reflita se, de fato, vai usar tudo. Uma dica é colocar tudo em cima da cama e analisar com calma. 

Depois de separar tudo que, realmente, vai usar, coloque as calças primeiro, deixando as pernas do lado de fora da mala. Em seguida, coloque blusas e vestimentas em rolinhos por cima da calça. Por fim, feche as roupas com aquelas pernas que ficaram de fora. 

Se tiver organizadores, vale a pena usar, pois são ótimos aliados na hora de organizar e distribuir os itens na bagagem. O mesmo para os sacos a vácuo, que também são ótimos para separar as roupas sujas das limpas. 

Reduza o tamanho dos objetos

Você não precisa do seu pote inteiro de creme de hidratação ou do shampoo. Também é dispensável levar o secador profissional do seu banheiro. Compre frascos menores para cosméticos e confira se a acomodação oferece secador e itens de barbear. 

Otimize os itens 

É importante também combinar peças, além de evitar cores que não casam entre si. Ou seja, apostar nas peças coringa, que combinam com tudo e qualquer ocasião.

Dispense aquelas roupas que não usa no dia a dia. O mesmo vale para calçados. 

Aposte também em tecidos tecnológicos e leves, fáceis de dobrar e que não amassem. Eles ajudam a aproveitar cada espacinho na mala. 

Aproveite os itens da acomodação 

Se ficar em hotéis ou pousadas, confira com a acomodação se oferecem shampoos, condicionadores e secador de cabelo. Também, roupas de cama e banho. Isso vai economizar um espação na sua mala. 

Esqueça as encomendas 

Gente, já foi o tempo em que viajávamos e trazíamos lembrancinhas para todo mundo! Não tem mais espaço para isso!

Então, mesmo que embarque para o destino dos sonhos, já avisa que não tem presente, nem aquele vinho ou a calça da marca famosa. 

Leve os objetos pesados na bolsa 

A bolsa pessoal pode ajudar a carregar itens mais sensíveis ou pesados, como câmeras fotográficas e livros. Ah, e notebooks também podem ser levados à parte, o que já ajuda no peso, né?

É o mesmo raciocínio do casaco de mão que citamos acima. 

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças fazer uma mala de mão com 10kg sem pagar franquia de bagagem?

Basta lembrar que não precisa levar sua casa para a viagem! Afinal, menos, literalmente, é mais quando se trata de viagem!

LEIA MAIS: 9 Coisas Que Não Se Deve Economizar Em Uma Viagem!

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais