Dicas

Garanta sua vaga! Veja 5 dicas de como fazer um currículo atrativo e de sucesso!

Garanta sua vaga! Veja 5 dicas de como fazer um currículo atrativo e de sucesso!
By     -   On

Montar um currículo é, para muitas pessoas, uma tarefa extremamente complicada e difícil. Além da pressão de criar um bom documento para conseguir a contratação dos sonhos, é necessário ter cuidado com as informações que irá inserir. Portanto, se você está com dificuldade e tem dúvidas sobre como fazer um currículo atrativo, atente-se a esse artigo. Hoje, falaremos 5 dicas para montar um currículo prático e eficiente.

Quais informações devem estar no currículo?

Antes de discutirmos a forma como você deve montar o currículo, é importante saber quais informações não podem faltar. O mais importante a ser referido em um currículo é a instituição de ensino que você estudou.

Assim como qualquer documento, é importante dedicar um espaço para informações pessoais, como nome, telefone, LinkedIn etc. Em uma linha, adicione o nome da instituição, o que foi cursado e o ano em que o estudo foi finalizado. Quanto ao adicional, é uma boa ideia colocar informações sobre cursos, palestras, idiomas que fala e experiências passadas de trabalho.

Dicas para montar um bom currículo

Veja abaixo dicas para deixar o seu currículo ainda mais atrativo

Saiba como resumir

Muitas pessoas com bom histórico profissional sentem dificuldade ao montar currículos devido à grande quantidade de informações. Por isso, o ideal é resumir ao máximo e facilitar a leitura do profissional de RH que avaliará esse documento.

Demonstre suas vantagens

Você não precisa falar sobre a sua personalidade com tanta ênfase, mas falar sobre o seu trabalho é sempre bom. Mostre alguns resultados que você conseguiu ao trabalhar em outra empresa ou em algum estudo que realizou previamente.

LEIA MAIS: Você Empreendedor(A)! Como Ter Seu Negócio Pagando Menos Impostos?

Faça com calma

Esse documento deve ser feito com calma e revisado várias vezes. Procure ler em voz alta em busca de possíveis erros de português.

Tente novos formatos

Você sabia que não existe apenas um tipo de currículo? A depender da área que você deseja aplicar, é possível fazer uma apresentação mais interessante do currículo, com imagens, vídeos e portfólios.

Crie um endereço de e-mail apenas para currículos

Já pensou perder uma oportunidade de trabalho por não ver o e-mail da empresa? Para evitar esse problema, crie um e-mail apenas para respostas de currículo. Tente fazer isso da forma mais formal possível, sem números e itens infantis.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos e artigos interessantes no site Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.