Dicas

Só 1 ingrediente! Receita caseira para fortalecer as suas unhas rapidamente

Só 1 ingrediente! Receita caseira para fortalecer as suas unhas rapidamente
By     -   On

Assim como os cabelos e pele, as unhas também devem ser bem cuidadas, afinal, elas fazem parte de uma boa aparência. No entanto, infelizmente muitas pessoas sofrem com unhas quebradiças e frágeis. Por isso, há uma receita caseira para fortalecer suas unhas e deixá-las mais lindas possíveis. Utilizando ingredientes super acessíveis, qualquer pessoa pode fazer na sua casa. Veja abaixo mais detalhes.

Unhas feias e quebradiças nunca mais

Se você está preocupado em serem ingredientes de difícil acesso, pode ficar tranquilo. Você irá precisar apenas de azeite ou óleo de rícino. Sim, pode acreditar que ambos os produtos podem ser a solução para suas unhas.

Afinal, quais são os benefícios destes ingredientes?

Em relação ao azeite, sua composição contém ácidos graxos, antioxidantes e vitaminas E, B7, B9 e B12, todo esse conjunto favorece para que as unhas fiquem fortalecidas.

Já o óleo de rícino, possui basicamente os mesmo benefícios que o azeite, por isso, também é muito utilizado como ingrediente natural para tratamentos de unhas frágeis. Os profissionais de unha, por exemplo, o utilizam bastante.

Dessa forma, será compartilhada uma receita caseira para fortalecer suas unhas, também usada como remédio simples e que poderá ser feita no conforto de sua casa. Ela, inclusive, pode ser a solução para você ter unhas fortes, bonitas e brilhantes como nunca antes.

LEIA MAIS: 4 truques fáceis para aplicar blush de acordo com seu tipo de rosto!

Sobre o tratamento natural utilizando estes produtos

Para iniciarmos os cuidados, encharque o algodão com um dos líquidos citados acima. Será necessário ½ xícara de azeite ou óleo de rícino e, também, algodão. Posteriormente, coloque suas unhas no algodão e deixe agir por, no mínimo, 20 minutos. No final do processo, lave suas mãos utilizando sabão neutro. Esse tratamento deve ser feito pelo menos 3x na semana para que os resultados sejam significativos.

Teste essa alternativa e verifique se suas unhas passarão a ficar mais saudáveis e fortes. Com o resultado aprovado, compartilhe com amigos e familiares a receita. Porém, é importante sempre verificar se você não tem alguma alergia antes de fazer o uso de algum produto.

Para saber mais sobre receitas caseiras para suas unhas, confira outros artigos no portal Brazil Greece.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.