Onde investir para ganhar DINHEIRO em 2023? Veja as melhores opções!

O cenário não tem sido tão favorável para os investidores, mas as coisas devem melhorar no próximo ano.

Com o réveillon se aproximando, é importante começar a pensar nas estratégias para ter um bom retorno financeiro no próximo ano. Pensando nisso, listamos algumas dicas importantes para você saber como investir em 2023 e tomar suas decisões de forma consciente, de acordo com seus objetivos e necessidades.

É importante ter cautela, especialmente nesse momento de transição de governo, uma vez que a pauta política influencia bastante no campo econômico brasileiro. Na verdade, o cenário mundial não tem sido muito amigável para os investidores, mas a tendência é que a situação por aqui comece a melhorar.

Pense no longo prazo

Se formos parar para pensar nos últimos 150 anos, podemos contar 14 recessões mundiais. Então, é certo dizer que acontecerão outras futuramente. Por esse motivo, quando traçar seus planos, leve em consideração o longo prazo, pois o imediatismo pode te levar a caminhos inadequados.

Aproveite a elevação dos juros

Os juros básicos da economia (taxa Selic) se elevaram por um ano e meio. Dessa maneira, devem oferecer um bom retorno financeiros e de baixo risco durante um tempo considerável. Assim, investimentos em títulos pré e pós-fixados podem ser boas opções.

Nesse sentido, uma estratégia para ganhar mais com juros é apostar em títulos que têm a inflação mais uma taxa prefixada, a exemplo das debêntures de empresas que não costumam acumular dívidas e o Tesouro IPCA+.

LEIA MAIS: Quanto Tenho Que Juntar Por Mês Para Ir Para A Copa De 2026? Confira!

Renda fixa e sua importância em 2023

Outra dica valiosa é investir em produtos de Renda Fixa, pois a inflação muito provavelmente não irá diminuir no próximo ano. Isto posto, vale a pena investir em títulos públicos, LCAs, debêntures, CDBs e LCAs.

LEIA MAIS: 12 Melhores Cidades Para Brasileiro Trabalhar Em Portugal – Para Pedir O Visto!

Investir no exterior é uma boa opção em 2023?

É preciso ter cautela ao pensar em investir no exterior neste momento. Isso porque os juros estão subindo consideravelmente na Europa e nos Estados Unidos, consequentemente, há chance de uma recessão.

Se você já é habituado (a) a investir fora, é melhor não aumentar as aplicações por enquanto. Por outro lado, caso você esteja pensando em iniciar investimentos internacionais agora, é bom que o faça (com moderação) para que seus investimentos não sejam totalmente dependentes do Brasil.

Enfim, aproveite as dicas e faça seus investimentos com clareza e segurança. Para mais conteúdos como este, continue nos acompanhando aqui no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais