Você sabe limpar a sua máquina de lavar? Veja esta técnica muito fácil

Descubra como limpar corretamente sua máquina de lavar para garantir lavagens eficientes e uma maior vida útil do aparelho.

A princípio, aprenda como limpar a máquina de lavar com dicas práticas e simples. Mantenha seu eletrodoméstico livre de impurezas e garanta lavagens eficientes por mais tempo.

Pratique a lavagem preventiva

Mantenha a sua máquina de lavar limpa regularmente para evitar problemas. A falta de higienização adequada pode resultar em contaminantes aderindo às roupas, causando manchas pretas, resíduos e acúmulo de fiapos após a lavagem.

Segundo especialistas, é recomendado realizar uma limpeza preventiva a cada seis meses. No entanto, se você utiliza muito amaciante ou sabão, é aconselhável realizar a limpeza com maior frequência. Não se esqueça também de limpar o filtro de fiapos regularmente.

Dentro da máquina: deve-se lavar

Limpar a sua máquina de lavar é simples e fácil. Basta adicionar cerca de 500ml de alvejante ou água sanitária em um ciclo vazio, selecionar o nível de água “alto” e o ciclo de lavagem mais longo disponível na sua máquina.

Execute a máquina como de costume e aguarde até o ciclo terminar. Isso irá remover resíduos e odores indesejados.

LEIA MAIS: Esta é a maneira certa de colocar sal na comida que quase ninguém sabe

Como realizar a higienização da máquina de lavar na parte externa

Para limpar o compartimento de sabão, remova-o da máquina e esfregue-o com uma escova. Se houver sujeira persistente, mergulhe a bandeja em água quente por alguns minutos e esfregue novamente.

Com essa simples operação, o recipiente permanecerá limpo e livre de sujeira. Seguindo essas dicas, você manterá sua máquina de lavar em boas condições, garantindo uma lavagem eficiente e prolongando a vida útil do equipamento.

Por fim, para limpar a parte externa da máquina de lavar, o processo é bastante simples. Você pode utilizar um pano suave umedecido com água e sabão neutro. Evite o uso de álcool ou outros produtos abrasivos, pois eles podem causar danos à superfície da máquina.

Trate seus eletrodomésticos com cuidado e desfrute sempre de roupas limpas e impecáveis.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também