Notícias

Como conseguir empréstimo no Itaú e pagar em até 6 anos?

Como conseguir empréstimo no Itaú e pagar em até 6 anos?
By     -   On

Quando se trata de finanças pessoais, imprevistos acontecem e às vezes precisamos de uma ajuda extra. O empréstimo pessoal do Itaú surge como uma opção para quem precisa de um recurso financeiro adicional, seja para cobrir despesas, organizar as finanças ou mesmo realizar um sonho. Mas, como funciona exatamente esse tipo de empréstimo?

Além de oferecer a possibilidade de pagamento em até 6 anos, esse empréstimo pode ser contratado de forma rápida e descomplicada, tudo online. Por isso, vamos te mostrar como você pode solicitar esse empréstimo e os benefícios que ele oferece.

Como funciona o empréstimo do Itaú?

Basicamente, trata-se de um empréstimo pessoal, ou seja, é um crédito oferecido pelo Itaú que você pode usar para diferentes finalidades, sem a necessidade de justificar ao banco o motivo de solicitar o dinheiro​​​​. Além disso, essa solicitação pode ser de forma totalmente online, garantindo rapidez e praticidade. Portanto, agora confira algumas das vantagens desse empréstimo.

1. Primeira parcela em até 90 dias e até 6 anos para quitar

Uma das grandes vantagens é a flexibilidade de pagamento. Você pode começar a pagar a primeira parcela do empréstimo em até 90 dias e tem a opção de parcelar o total em até 72 meses (ou seja, 6 anos)​​. Isso proporciona um alívio para quem precisa de tempo para se organizar financeiramente. Nada de pressa! Você terá todo o tempo necessário para quitar o valor em até 6 anos.

Leia mais: Como melhorar o score no Serasa e usar a seu favor?

2. Processo de solicitação prático

Além disso, o processo para solicitar o empréstimo é simples: basta acessar a conta pelo aplicativo do Itaú, selecionar a opção de serviços, escolher “crédito pessoal”, simular o valor desejado e as parcelas que cabem no seu bolso.

3. Flexibilidade no pagamento

Você pode escolher a data de vencimento e o valor da parcela, tornando o processo muito mais adequado à sua realidade financeira.

4. Dinheiro rápido

A boa notícia é que, uma vez aprovado, o dinheiro cai diretamente na conta do cliente, até mesmo nos finais de semana​

5. Outras facilidades e serviços associados

Além da facilidade na solicitação, o Itaú também oferece a possibilidade de antecipar ou quitar as parcelas a qualquer momento, o que é uma grande vantagem para quem consegue se reorganizar financeiramente e deseja reduzir o número de prestações ou o montante dos juros a serem pagos​.

Leia mais: Terceiro lote do PIS/PASEP 2024 liberado nos próximos dias

6. Público-Alvo

Esse tipo de crédito está disponível tanto para correntistas quanto para quem ainda não é cliente do banco. Assim, para os não correntistas, o Itaú oferece a opção de abrir uma conta e aproveitar os benefícios exclusivos​

7. Taxas e juros

Como em todo empréstimo, é importante estar atento às taxas e juros aplicados. No Itaú, o Custo Efetivo Total (CET) varia conforme o produto escolhido, podendo ir de 15,13% a 143,55% ao ano​.

Leia mais: 5 únicas formas de você ficar rico de verdade: veja como começar

Como solicitar o empréstimo do Itaú

Você pode fazer de duas maneiras:

1. Pelo aplicativo do banco:

  • Acesse o aplicativo Itaú, disponível para Android e iOS.
  • Clique na seção “Serviços”.
  • Selecione a opção “Empréstimo” e, em seguida, “Crédito pessoal”.
  • Faça uma simulação do valor que deseja e pronto!

2. Pelo caixa:

  • Insira seu cartão no caixa eletrônico.
  • Digite sua senha e escolha a opção “Empréstimos” > “Novo empréstimo”.

Leia mais: Brasil é o segundo destino favorito de investidores estrangeiros, veja o primeiro

Por fim, se você não tiver um limite pré-aprovado, não se preocupe. Basta visitar uma agência do Itaú próxima a você para obter mais informações e solicitar o empréstimo pessoal. Além disso, para mais informações, você pode conferir diretamente aqui, no site do banco Itaú.

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.