Dicas

Como parar de roer as unhas? E por que você deve parar agora mesmo? 5 Dicas!

Como parar de roer as unhas? E por que você deve parar agora mesmo? 5 Dicas!
By     -   On

Existem pessoas que roem as unhas por causa de um momento de ansiedade ou estresse, enquanto outras fazem isso apenas pela força do hábito. No entanto, o que muitas delas têm em comum é o desejo de saber como parar de roer as unhas. Por isso, no artigo de hoje, nós separamos as melhores dicas para você parar com esse hábito com mais facilidade e exatidão. Então, acompanhe-nos nessa leitura até o final e confira!

Por que parar de roer as unhas?

Antes de tudo, vamos te contar por que roer as unhas faz mal e é um hábito que deve ser evitado. Acontece que o ato de mordiscar as unhas repetidas vezes está associado a diversos problemas de saúde.

Dentre eles, podemos destacar o maior risco do aparecimento de cáries, uma vez que, ao roer as unhas, o esmalte dentário fica desgastado, diminuindo a resistência dos dentes.

Além disso, roer as unhas afeta todo um sistema que abrange os dentes, língua, vasos sanguíneos, nervos, músculos e ossos, se tornando um fator de risco para as disfunções na articulação temporomandibular. Assim, o indivíduo pode passar a apresentar dores de cabeça e nos músculos da face contínuas.

E como parar de roer as unhas?

Logo abaixo, nós colocamos 5 dicas infalíveis para você parar de roer as unhas e prevenir os problemas que esse hábito pode causar. Confira!

Hidrate as mãos

Quem tem o hábito de roer as unhas, sabe que aquela “pelinha”, muitas vezes, parece irresistível. Com isso, manter as mãos sempre bem hidratadas ajuda a evitar o ressecamento das cutículas e, consequentemente, essas pelinhas.

LEIA MAIS:

Fique atento(a) aos gatilhos

O ato de roer as unhas pode ser um sinal de ansiedade, insegurança, medo ou estresse. Saber identificá-los é fundamental para tratá-los sem sobrecarregar as suas unhas.

Peça ajuda

Ao decidir parar de roer as unhas, leve a sua decisão a sério! Para isso, você pode contar com pessoas próximas para te ajudar a se policiar e prevenir as recaídas.

Lixe as unhas

Manter as unhas lixadas pode acabar com aquela vontade de roer os “cantinhos” das unhas ou as “lasquinhas”.

Consulte um especialista

Por fim, se a causa desse hábito estiver relacionada à ansiedade ou outros problemas psicológicos, o ideal é consultar um especialista para te ajudar a trabalhar na raiz do problema.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.