Como Plantar Abacate Orgânico Em Casa? Veja Essas Dicas Incríveis!

Aprenda a cultivar um pézinho de abacate em casa e nunca mais viva sem ele!

Comeu abacate e não quer desperdiçar o caroço que sobrou depois de consumir a fruta? Então, não se preocupe!

Pois é possível germinar esse caroço e ter um lindo abacateiro em casa, você nem vai precisar de muito espaço para isso. Leia esse artigo até o final e aprenda como plantar abacate!

Você sabia que é possível ter árvores, que na natureza são bem grandes, em vasos que cabem até em varandas de apartamentos?

Pois isso é verdade! Hoje já é possível ter essas plantinhas em espaços pequenos e você consegue até colher os frutos diretamente desses pés.

A vantagem de cultivar alimentos em casa é que você tem maior controle sobre a qualidade dos itens que vão para sua mesa.

Se você gostaria de ter deliciosos abacates orgânicos em casa durante todo o ano, siga esse passo para germinar, plantar e cultivar essa fruta.

LEIA MAIS: Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Não Deve Comer!

Passo a passo para cultivar abacate em casa

Como plantar um abacate.

O legal de cultivar um alimento desde as fases iniciais é ver o desenvolvimento da plantinha até o momento que ela pode ser consumida. O abacate é uma fruta bem simples de se plantar, tudo que você vai precisar para começar é um caroço da fruta.

Passo 1- Germinação

Depois de consumir a polpa do abacate, reserve o caroço que se encontra no centro da fruta, e deixe-o secando por algumas horas.

Então, pegue um copo grande e  transparente com água até a borda e 3 palitos de dente para furar o caroço do abacate.

Em seguida, faça furos igualmente afastados com os palitos no centro da semente e apoie sobre a borda do copo.

Deixe o copo próximo a uma fonte indireta de luz, como uma janela, por pelo duas semanas ou quando o caroço começar a germinar.

Durante esse tempo, lembre-se de fazer trocas semanais de água, não é preciso adicionar nenhuma substância ao copo.

Passo 2- Plantio

Infelizmente, é preciso esperar mais um tempo para plantar o caroço do abacate depois que ele começa a germinar. O tempo de espera é por volta de 10 semanas, quando a muda já apresenta algumas pequenas folhas e o caule já está bem desenvolvido.

Depois das 10 semanas, sua mudinha já estará pronta para ir para o vaso.

Em um vaso de volume médio, coloque esferas expandidas de argila e cascalho, e depois adicione terra preta junto com um pouco de fertilizante orgânico.

Faça um pequeno buraco e coloque sua muda de abacate, com um pouco mais de terra, firme a planta com um pouco de pressão nas mãos.

Pronto! Lembre-se de fazer rega abundante regularmente e, assim, seu abacateiro já estará preparado para crescer de forma saudável.

Com os cuidados necessários você vai poder acompanhar o seu pé de abacate crescer e dar frutos por volta de 3 anos depois do plantio.

Gostou desse artigo? Pois no nosso site você encontra mais dicas como essas. Clique aqui e confira agora mesmo!

LEIA MAIS: Manga: Confira 7 Benefícios Incríveis E Saiba Quem Jamais Deve Comer!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais