Dicas

Como Plantar Abacate Orgânico Em Casa? Veja Essas Dicas Incríveis!

Como Plantar Abacate Orgânico Em Casa? Veja Essas Dicas Incríveis!
By     -   On

Comeu abacate e não quer desperdiçar o caroço que sobrou depois de consumir a fruta? Então, não se preocupe!

Pois é possível germinar esse caroço e ter um lindo abacateiro em casa, você nem vai precisar de muito espaço para isso. Leia esse artigo até o final e aprenda como plantar abacate!

Você sabia que é possível ter árvores, que na natureza são bem grandes, em vasos que cabem até em varandas de apartamentos?

Pois isso é verdade! Hoje já é possível ter essas plantinhas em espaços pequenos e você consegue até colher os frutos diretamente desses pés.

A vantagem de cultivar alimentos em casa é que você tem maior controle sobre a qualidade dos itens que vão para sua mesa.

Se você gostaria de ter deliciosos abacates orgânicos em casa durante todo o ano, siga esse passo para germinar, plantar e cultivar essa fruta.

LEIA MAIS: Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Não Deve Comer!

Passo a passo para cultivar abacate em casa

Como plantar um abacate.

O legal de cultivar um alimento desde as fases iniciais é ver o desenvolvimento da plantinha até o momento que ela pode ser consumida. O abacate é uma fruta bem simples de se plantar, tudo que você vai precisar para começar é um caroço da fruta.

Passo 1- Germinação

Depois de consumir a polpa do abacate, reserve o caroço que se encontra no centro da fruta, e deixe-o secando por algumas horas.

Então, pegue um copo grande e  transparente com água até a borda e 3 palitos de dente para furar o caroço do abacate.

Em seguida, faça furos igualmente afastados com os palitos no centro da semente e apoie sobre a borda do copo.

Deixe o copo próximo a uma fonte indireta de luz, como uma janela, por pelo duas semanas ou quando o caroço começar a germinar.

Durante esse tempo, lembre-se de fazer trocas semanais de água, não é preciso adicionar nenhuma substância ao copo.

Passo 2- Plantio

Infelizmente, é preciso esperar mais um tempo para plantar o caroço do abacate depois que ele começa a germinar. O tempo de espera é por volta de 10 semanas, quando a muda já apresenta algumas pequenas folhas e o caule já está bem desenvolvido.

Depois das 10 semanas, sua mudinha já estará pronta para ir para o vaso.

Em um vaso de volume médio, coloque esferas expandidas de argila e cascalho, e depois adicione terra preta junto com um pouco de fertilizante orgânico.

Faça um pequeno buraco e coloque sua muda de abacate, com um pouco mais de terra, firme a planta com um pouco de pressão nas mãos.

Pronto! Lembre-se de fazer rega abundante regularmente e, assim, seu abacateiro já estará preparado para crescer de forma saudável.

Com os cuidados necessários você vai poder acompanhar o seu pé de abacate crescer e dar frutos por volta de 3 anos depois do plantio.

Gostou desse artigo? Pois no nosso site você encontra mais dicas como essas. Clique aqui e confira agora mesmo!

LEIA MAIS: Manga: Confira 7 Benefícios Incríveis E Saiba Quem Jamais Deve Comer!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.