Notícias

Como saber quem rouba meu WiFi? Descubra agora e saiba se proteger!

Como saber quem rouba meu WiFi? Descubra agora e saiba se proteger!
By     -   On

Sua internet vive lenta sem explicação? Você costuma receber anúncios estranhos enquanto navega pela internet? Esses podem ser sinais de que provavelmente tem alguém utilizando o seu WiFi! Essa prática ilegal pode ser mais comum do que você pensa. Dessa forma, aprenda abaixo como saber quem rouba seu WiFi e o que fazer nessas situações!

Como saber quem rouba meu WiFi?

Confira se sua internet está lenta

O primeiro ponto clássico que ocorre quando existem pessoas não permitidas utilizando sua rede é a diminuição da velocidade da internet.

Você irá perceber isso de forma mais evidente quando ter dificuldades para baixar alguma mídia do WhatsApp, ou ao assistir a um vídeo no Youtube, ele trave com frequência.

Nesse caso, uma maneira de identificar se está havendo uso indevido é desligar o WiFi de todos os aparelhos que estejam conectados à internet. Em seguida, verifique através do aplicativo do roteador ou da empresa responsável, se está ocorrendo algum uso de internet neste momento. Caso a resposta seja positiva, é sinal de que tem alguém conectado indevidamente.

LEIA MAIS: O Seu Celular É Compatível Com 5g? Veja 4 Opções TOPs Para Uma Internet Flash!

Anúncios diferentes

Você provavelmente deve saber que os anúncios na internet são direcionados para você de acordo com o seu perfil, certo?

Dessa forma, caso alguma pessoa não autorizada esteja acessando o mesmo ponto de WiFi que o seu, provavelmente outros tipos de anúncios passarão a aparecer!

Portanto, desconfie!

LEIA MAIS:

Dispositivos não reconhecidos

Em seu computador, verifique quais dispositivos estão conectados à internet. Você pode fazer isso através do próprio sistema da distribuidora de internet ou através de programas específicos. Então, caso você não reconheça algum aparelho conectado, é hora ade acender o alerta!

Saiba como se proteger do roubo de WiFi

Porém, a boa notícia é que é possível se proteger contra esses invasores adotando atitudes simples.

Por exemplo, a primeira delas é a clássica modificação da senha do WiFi. Quando você modifica a senha, todos aparelhos são desconectados automaticamente.

Em seguida, procure a empresa que fornece sua internet para saber se há alguma atualização pendente para seu roteador, ou algum modelo mais seguro e atual. Isso é uma medida importante para evitar bugs e melhorar o sistema.

Por fim, desative o WPS. Ele é um sistema que permite a conexão através de um pequeno botão no roteador. No entanto, também é possível acessar através de uma sequência de 8 dígitos que fica embaixo de todo roteador, e que pode ser descoberto por meio de programas!

Gostou deste artigo? Então, confira muitos outros temas no nosso site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.