Como saber se alguém é confiável? As melhores dicas para não ser enganado

Ninguém gosta de contar com pessoas que no final acabam não sendo confiáveis. Por isso, existem algumas formas de descobrir se você pode confiar em quem está ao seu redor.

É fundamental estar atento às pessoas com as quais convivemos. Uma das decepções mais dolorosas é descobrir que alguém em quem confiávamos não é confiável, especialmente quando compartilhamos detalhes de nossa vida com essa pessoa.

Por esse motivo, listamos algumas maneiras de identificar se alguém é confiável, para que você possa manter-se vigilante em relação às pessoas ao seu redor.

Saiba como identificar se as pessoas ao seu redor são confiáveis

Ela não comenta coisas de outras pessoas com você

Um dos sinais mais importantes de que aquela pessoa que está conversando com você é confiável, é se ela conta coisas a respeito de outras pessoas.

Isso porque, se ela está falando sobre a vida de alguém com você, nada a impede de falar a respeito da sua vida para outras pessoas também.

Por isso, por mais que seja interessante às vezes escutar sobre outras pessoas, esteja atento ao que as pessoas comentam com você.

LEIA MAIS: Você nem imagina qual é a origem da palavra ‘saudade’ – descubra aqui

Não há histórias passadas sobre ela

Saber a respeito das histórias antigas da pessoa é um ponto muito importante também. Por isso, caso precise saber se pode ou não confiar em alguém, busque saber a respeito do que ela já fez no passado e se há alguma história mal contada sobre ela.

Por mais que as pessoas possam mudar com o tempo, é importante ficar de olhos abertos com pessoas que já foram desonestas no passado.

LEIA MAIS: Como ter mais tempo livre mesmo trabalhando o dia todo?

Ela cumpre com o que promete

Preste atenção se essa é uma pessoa que consegue cumprir com aquilo que prometeu. Esse é um grande sinal de que você poderá confiar nela quando ela disser, por exemplo, que irá te ajudar quando você precisar.

Confie na sua intuição, mas com atenção

É importante confiar em nossos próprios sentimentos. Embora possamos ter ouvido histórias sobre alguém, há momentos em que sentimos uma conexão profunda com certas pessoas e acreditamos que podemos confiar nelas.

É essencial ouvir nosso coração e seguir nossa intuição, pois muitas vezes elas estão corretas.

No entanto, é importante reconhecer que nossa intuição também pode estar equivocada. Portanto, caso optemos por ignorar alguns sinais e seguir o que nosso eu interior nos diz, é fundamental estar atento a outros indicadores que possam surgir.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também