Descubra como se livrar das baratas da sua cozinha de maneira natural e eficaz usando um inseticida caseiro feito com ingredientes simples. Elimine as pragas sem prejudicar o meio ambiente.
Quando a primavera e o verão chegam, as baratas e outros insetos adoram sair dos seus esconderijos e invadir nossas casas. Eles aproveitam o calor e a umidade para procurar comida, e a cozinha é o lugar perfeito para se esconderem. Mas não se preocupe! Vamos te ensinar um jeito super fácil de se livrar dessas pragas usando um inseticida natural.
LEIA MAIS: 3 truques para remover mancha das golas e mangas da camisa rapidamente
Por que usar um inseticida natural?
Antes de sair correndo para comprar um produto químico, que tal fazer o seu próprio inseticida caseiro com ingredientes que você já tem na sua cozinha? É uma maneira econômica e eficaz de se livrar das baratas sem precisar usar produtos tóxicos.
Aqui está o que você vai precisar:
- 1/2 xícara de borra de café;
- 6 cravos;
- Um pavio de vela;
- Um pote médio.
LEIA MAIS: Posso colocar papel alumínio, manteiga e outros itens na Air Fryer?
Agora, siga estes passos simples para se livrar das baratas:
- Certifique-se de que a borra de café esteja completamente seca, sem nenhuma umidade.
- Coloque o pavio no pote e adicione a borra de café e os cravos.
- Acenda o pavio, como se fosse uma vela, e coloque o pote na área onde as baratas costumam aparecer na sua cozinha.
Legal, né? A grande vantagem desse inseticida natural é que ele é amigo do meio ambiente, e você não precisa sair de casa para usá-lo. E o melhor de tudo, não vai contaminar seus alimentos, então você pode continuar cozinhando e fazendo suas tarefas normalmente, sem se preocupar.
LEIA MAIS: Nada de azar! 4 plantas que você NÃO deve ter em casa segundo Feng Shui
Aumentando a eficácia da eliminação
Se você quiser uma eliminação ainda mais eficaz, coloque duas colheres da mistura nos lugares onde você viu as baratas. Assim, elas vão desaparecer de vez! Se você notar as baratas em outros cômodos da casa, coloque o inseticida nesses lugares também.
Para saber mais sobre assuntos como este, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários