Brazil Greece

»

»

Você nem imagina como Alexandre, o Grande se preparava para as batalhas

| Em 22/06/2023 às 16:30

Hoje vamos falar sobre um dos maiores líderes militares da história: Alexandre, o Grande. Esse grande estrategista não conquistou seu império apenas com sua genialidade, mas também por meio de uma cuidadosa preparação antes das batalhas.

Reconhecimento de inimigos e terreno

Alexandre sabia que o conhecimento era uma arma poderosa. Por isso, ele dedicou um tempo para estudar seu oponente em detalhes e, o terreno em que as batalhas foram travadas.

Assim, observou cuidadosamente as táticas de seus inimigos e desenhou sua estratégia de acordo com seus pontos fortes e fracos. Além disso, ele se certificou de conhecer o terreno bem o suficiente para aproveitá-lo.

Treinamento intensivo e disciplina

A preparação física e mental também fazia parte da rotina de Alexandre. Ele manteve os soldados em treinamento constante, simulando várias situações de combate.

Assim, seus soldados eram caracterizados pela disciplina, pois seguiam ordens estritas e estavam prontos para enfrentar qualquer desafio. Alexandre acreditava que um exército bem treinado e disciplinado, estava a meio caminho da vitória.

LEIA MAIS: Você sabe qual é o ponto turístico mais visitado de Portugal?

Estratégias inovadoras

Uma das qualidades que tornavam Alexandre único, era sua capacidade de pensar fora da caixa e usar estratégias inovadoras. Ele não se limitou aos métodos tradicionais de luta, mas constantemente procurou maneiras de surpreender seus inimigos.

Dessa forma, desenvolveu táticas como o “Martelo e Bigorna”, que consistia em cercar o inimigo no centro, atacar seus flancos, e usar cavalaria pesada nos flancos para desestabilizar as linhas adversárias.

LEIA MAIS: 5 livros muito polêmicos que viraram filmes

Liderança inspiradora

Além das habilidades estratégicas, Alexandre tinha carisma e liderança inspiradora. Ele poderia motivar os soldados e dar-lhes fé e coragem antes da batalha. Sua presença no campo de batalha animou seus soldados, que o seguiram com devoção e determinação.

Por fim, Alexandre, o Grande, foi um verdadeiro mestre da arte da guerra. Sua preparação cuidadosa aliada à genialidade estratégica o levaram a conquistar vastos territórios e deixar um legado. Seus ensinamentos ainda são estudados e admirados.

Gostou de aprender os segredos de Alexandre, o Grande e como ele se preparava para as batalhas? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

Tags: história

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários