5 livros muito polêmicos que viraram filmes

Descubra as obras literárias que tiveram filmes polêmicos.

Você gosta de ler? Aproveite para adquirir livros originais que inspiraram adaptações cinematográficas. Nesta matéria, apresentamos trabalhos controversos que ganharam as telonas e estão disponíveis para você ler e assistir.

Conheça 5 livros que geraram polêmica e foram posteriormente adaptados para o cinema

Percy Jackson e os Olimpianos

‘’Foto: Amazon/Reprodução.’’Após adaptações cinematográficas controversas, a saga “Percy Jackson e os Olimpianos”, escrita por Rick Riordan, é uma saga muito amada pela influência mitológica que achou uma salvação pela Disney e será futuramente lançado em um seriado muito aguardada pelos fãs.

LEIA MAIS: 4 funções incríveis do Waze que facilitam a sua vida e você ainda não conhecia

Morte no Nilo

Agatha Christie presenteia os leitores com “Morte no Nilo”, uma trama cheia de mistérios que envolve uma mulher bonita e rica cujo corpo encontraram sem vida em um cruzeiro. Embora a adaptação tenha gerado controvérsias devido ao elenco, o livro recebe muitas críticas positivas.

Continência ao Amor

“Continência ao Amor”, é uma história que aborda questões sérias na vida de Cassie, uma jovem em um relacionamento sério com um militar.

Essa obra escrita por Tess Wakefield, recebeu uma adaptação pela Netflix que gerou controvérsias e críticas por abordar de maneira questionável assuntos sérios em sua narrativa.

LEIA MAIS: A lista de livros recomendados por Bill Gates mudou; veja as suas indicações

Inferno

“Inferno”, de Dan Brown, encanta os leitores com uma trama cheia de simbologia e mistério. Infelizmente, a adaptação cinematográfica deixou a desejar, deixando escapar elementos importantes.

Cidade dos Ossos

Cassandra Claire é a autora do livro “Cidade dos Ossos”, que é o primeiro volume da série “Os Instrumentos Mortais”. Essa série se destina ao público jovem e adulto, explorando o gênero da fantasia.

Clary Fray, uma típica adolescente de Nova York, presencia um assassinato por parte de três jovens enquanto está em uma noite de diversão. No entanto, ao tentar relatar o crime, nem seu melhor amigo Simon, nem qualquer outra pessoa acredita em sua história. O livro obteve um enorme sucesso tanto entre o público como na avaliação crítica.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também