A lista de livros recomendados por Bill Gates mudou; veja as suas indicações

Bill Gates transformou-se em uma figura muito respeitada e admirada. E ele tradicionalmente indica alguns livros para quem gosta de uma boa leitura.

Bill Gates é uma figura de destaque no mundo da tecnologia, filantropia e negócios. Nascido em 28 de outubro de 1955, nos Estados Unidos, ele se tornou conhecido como o cofundador da Microsoft, uma das empresas mais influentes e bem-sucedidas do setor de tecnologia.

E além de ser uma pessoa muito importante para o mundo dos softwares, ele também costuma indicar bons livros para aqueles que querem começar ou já estão acostumados com a prática da leitura. Assim, listamos algumas indicações do milionário que você pode gostar.

Confira abaixo a nova lista de livros que Bill Gates recomenda

Amanhã, Amanhã e Amanhã, de Gabrielle Zevin

A história segue os altos e baixos da amizade entre Sam e Sadie. Eles se conhecem em um hospital, em uma sala de videogame, e uma profunda amizade se desenvolve a partir de seu amor compartilhado pelos jogos. Traz a temática das deficiências físicas, fala sobre relacionamentos tóxicos, dependência emocional e sobre o perigo do acesso às armas e as consequências mortais desta política.

LEIA MAIS: O que as pessoas de sucesso têm de diferente do restante? São 5 hábitos

Nascido na escuridão, de Howard French

O livro de Howard W. French é uma reescrita da história do mundo moderno, colocando a África e os africanos como protagonistas da história. O autor aponta que a ascensão do Ocidente ao domínio global, só foi possível por meio da exploração do continente africano e, mais importante, do comércio de escravos. Segundo o Financial Times, a obra foi indicada como uma “obra-prima” por Peter Frankopan, professor de história mundial na Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Um estranho em uma terra estranha, Robert A. Heinlein

Este é um livro que questiona e permite que o leitor tire suas próprias conclusões sobre os tabus de que trata. É um pedido ao leitor ocidental que reconsidere seus ideais de religião e sexo. Não é, como Heinlein deve ter sustentado até sua morte, sua visão de constituição de uma sociedade ideal, a contracultura dos anos 1960.

LEIA MAIS: Você sabe quando usar “demais” ou “de mais”? Veja e não erre nunca mais

Séries

Além dos livros, Bill Gates também indica a série Borgen, que você pode assistir na Netflix. Ela aborda questões como mudança climática, colonialismo pós-moderno e o papel da mídia e das mídias sociais na formação da política.

Gostou de descobrir alguns livros que Bill Gates recomenda? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também