Brazil Greece

»

»

A inteligência é genética? 4 formas de ser mais inteligente e ampliar sua mente!

| Em 31/07/2022 às 10:57

Você sabe se a inteligência é questão de genética? Confira a seguir e veja se há como ser mais inteligente!

A inteligência é algo mais complexo do que parece, influenciada por vários fatores e dentre eles, a genética pode ter a sua contribuição.

Porém, como foi dito, a genética pode influenciar, mas a inteligência é fortemente moldada por fatores ambientais.

Além disso, ser inteligente abrange a capacidade de planejar, de pensar de forma abstrata, de solucionar problemas e também a racionalidade e o entendimento de ideias complexas.

Porém, na verdade, não é fácil determinar o grau de inteligência de uma pessoa, a maioria dos estudos o determina a parti da medida de QI.

A influência da genética na inteligência

Há vários estudos em andamento com a finalidade de determinar a real relação entre a inteligência e a genética. A maioria deles compara semelhanças e diferenças no QI dentro de famílias, principalmente entre gêmeos e crianças adotivas. Porém, até o momento, não foi possível encontrar um gene específico responsável pela inteligência.

Como ser inteligente? 4 dicas que irão te ajudar!

Por fim, o que se sabe é que o ambiente tem papel importante na determinação da inteligência de uma pessoa.

Portanto, é sim possível se tornar mais inteligente. Por isso, confira a seguir esses métodos que irão te ajudar!

Questione sempre

Fazer perguntas é uma das principais dicas para ser mais inteligente. Na verdade, a curiosidade e a procura por respostas é a melhor forma de inovar e de criar algo novo. Além disso, essa é uma maneira de ir além dos limites da sua mente.

Portanto, fazer perguntas te farão explorar o desconhecido e esse é o primeiro passo para ser mais inteligente.

LEIA MAIS:

Leia um pouco todos os dias

A leitura é uma forma maravilhosa de treinar a sua mente. O nosso cérebro é como um músculo, quanto mais você exercitá-lo, mais potente ele irá se tornar.

Além disso, ler estimula o seu pensamento, te faz descobrir novos assuntos, desenvolve a imaginação e a criatividade. Todos esses tópicos são essenciais no processo de aprimorar a sua inteligência.

Por fim, se você não é muito fã de ler, você pode conferir também algumas dicas de como ler mais rápido.

Revise a informação adquirida

É normal que nos lembremos com maior clareza de algo logo após aprendê-lo. Porém, com o tempo, caso você não pratique a informação recentemente adquirida,ela se perderá e você não se lembrará de muita coisa em poucos dias.

Por isso, é importante revisar periodicamente algo que aprendeu. Uma dica é escrever, fazer post-its ou até mesmo fazer uma nota, ou lembrete, no seu computador, ou em outro lugar que você irá acessar com certa frequência.

Além disso, programe alguns minutos por dia ou até mesmo por semana para revisar os tópicos principais de algo que aprendeu recentemente.

Por fim, uma outra dica é reescrever as suas anotações, isso ajuda bastante no processo de assimilação.

Alimente a sua mente e anote as suas ideias no papel

A sua mente é uma máquina complexa, sempre preparada para se expandir e gerar novas ideias. Portanto, encha a sua mente de boas informações, assim, novas ideias surgirão.

E, quando essas ideias surgirem, anote todas!

Além disso, consulte periodicamente essas anotações no futuro. Mesmo que algumas ideias pareçam inúteis, anote. Quem sabe você não irá usá-las no futuro também?

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

  • Brazil Greece

    Equipe de redatores com foco na produção de conteúdo relacionado a viagens, saúde, cultura, curiosidades e dicas em geral. Temos no nosso time profissionais gregos que compartilham com vocês assuntos da Grécia e da cultura grega, como comidas, receitas, tradições, além de assuntos relacionados à Grécia Antiga e à Mitologia Grega.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

0 comentários