Você sabe identificar uma pessoa não confiável? Veja 5 sinais de alarme!

A confiança é essencial para as relações humanas. Porém, com a competição de hoje em dia, a inveja tem se tornado cada vez mais comum, sendo um dos motivos do surgimento de tantas pessoas não confiáveis no nosso ciclo social. Mas, você sabe reconhecer os sinais de que uma pessoa não é confiável?

Saber se uma pessoa é ou não é confiável é muito importante. Não se iluda, pois ela pode ser um amigo íntimo, um familiar, ou até mesmo um colega de trabalho e pode também te prejudicar e boicotar os seus planos.

Além disso, não há nada mais importante nas relações sociais do que a confiança! Portanto, nada mais justo do que entender quais são os sinais de alarme para ficar atento!

5 Sinais de que uma pessoa não é confiável!

Ela te causa uma sensação estranha

Muitas vezes a confiança é uma questão quase que instintiva. Então, por exemplo, uma sensação de frio na barriga pode ser um alerta do seu corpo para indicar que aquela pessoa não é confiável.

Além disso, uma pessoa que não merece a sua confiança te fará se sentir desconfortável e você nem saberá muitas vezes explicar o porquê.

Portanto, pense bem em como a pessoa te faz se sentir, ela te causa sentimentos positivos? Se você não souber a resposta, isso já é um sinal de alarme importante!

Ela nunca está errada

Todo mundo erra, e uma das maiores virtudes do ser humano é assumir os seus erros, aprendendo assim com eles.
Porém, se o indivíduo não mostrar remorsos ou se fugir da responsabilidade de algo errado que fez, como confiar nele?

LEIA MAIS:

Ela dará as costas para você

Quando você estiver sem ninguém por perto, sozinho(a), a pessoa se mostrará ser uma ótima amiga.

Porém, quando vocês estiverem em ambientes com outras pessoas, principalmente no meio de alguém que o seu suposto amigo esteja tentando impressionar, ele não te dará atenção. Ou até mesmo poderá ser frio com você.

Você não pode contar com ela

Sabe aquela pessoa que vive fazendo promessas, mas que no final não as cumpre? Então, desconfie!

Ok, é normal que com a correria de hoje em dia a gente acabe não conseguindo honrar com todos os compromissos.

Porém, caso uma pessoa faça isso com frequência, você deve ficar atento. Cancelar um compromisso uma vez, tudo bem. Mas, fazer isso várias vezes já é um sinal de que a pessoa não tem compromisso e não possui um comportamento consistente e adequado.

Ela não sabe guardar segredos

Alguém que não é capaz de guardar segredos é definitivamente uma pessoa não confiável.

Como saber isso? Bem, se uma pessoa quiser compartilhar com você os segredos de outra, tenha certeza de que ela não é digna da sua confiança.

Afinal, se ela está disposta a violar o segredo de outra, tenha certeza que não pensará duas vezes em também compartilhar os seus segredos com os outros.

Gostou deste artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para se manter atualizado(a)!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais