Saúde

Como ter pensamentos positivos no mundo de hoje? 5 atitudes para ser feliz!

Como ter pensamentos positivos no mundo de hoje? 5 atitudes para ser feliz!
By     -   On

O pensamento positivo tem um poder inquestionável na sua vida e isso não é uma questão apenas de clichê.Na verdade, pensar positivo tem um impacto direto na nossa saúde mental, impactando também na saúde física. Além disso, é normal que diariamente absorvamos energias negativas que geram um alto nível de estresse. Mas, saiba que é possível, sim, ter pensamentos positivos no mundo de hoje.

Pensar positivo te dá mais motivação, melhora o seu humor e a sua auto-estima. Além disso, está diretamente associado a uma redução de comorbidades, como hipertensão, depressão, além de estresse em geral.

Além disso, pensar positivo se trata de sorrir internamente e de ver o mundo com um olhar mais otimista. Ou seja, é algo que só depende de você! Mas, é possível ter pensamentos positivos no mundo de hoje? Veja a seguir!

5 Atitudes para ter pensamentos positivos no mundo de hoje

Comece bem a sua manhã

O modo como você inicia o seu dia tem impacto direto na forma como você se sentirá no resto dele. Portanto, caso você se levante assustado ou com sentimentos ruins, com certeza estará suscetível a ter pensamentos negativos ao longo do dia.

Então, durma bem, pelo menos 7-8 horas por noite, mas não se levante atrasado(a). Além disso, se possível, faça um bom café da manhã e faça afirmações para você mesmo(a) assim que acordar. Por exemplo, diga” hoje o meu dia será incrível”, “hoje eu me sinto incrível, bem e saudável”.

Repita isso todas as manhãs.

Ignore as fofocas e as pessoas que tentam te prejudicar

Aceite: é impossível agradar a todos. Além disso, simplesmente aceita que há pessoas ruins e que tentam prejudicar os outros sem nenhum motivo.

Então, claro que eventualmente algumas pessoas podem tentar atrapalhar ou arruinar o eu dia. Mas, você não deve ter sentimentos de raiva nem de rancor, pois não conseguirá mudar a atitudes dessas pessoas e nem entender o motivo desse comportamento.

É simples: pense que você é mais forte que isso e que nada irá te derrubar.

LEIA MAIS:

Não julgue o próximo

É muito fácil julgar os outros. Na verdade, automaticamente quando percebemos, a nossa mente já nos trai e nos faz julgar alguém.

Porém, cada pessoa tem sua história de vida que muitas vezes não conhecemos. E, ao julgar o outro, perdemos tempo e deixamos de produzir, deixamos de fazer algo por nós mesmos.

Além disso, se você não gosta de ser julgado, nada mais justo que também não julgar o próximo.

Por fim, por mais tentador que possa parecer, julgar os outros é uma forma de boicotar os seus sentimentos positivos. Portanto, evite essa atitude.

Foque nas coisas boas da vida

Todos nós enfrentamos obstáculos diariamente. É normal que nem tudo ocorra do jeito que planejamos. Mas, que tal ver esses obstáculos e desafios como uma maneira de se tornar mais forte e resiliente?

Por exemplo, se você está em um trânsito intenso, que tal focar no fato de ter mais tempo no seu dia para gastar com você mesmo(a) ao invés de focar no tempo perdido no engarrafamento? Ou até mesmo esse pode ser um momento para escutar aquele podcast ou aquela música que você a tanto tempo não escuta e que te faz tão bem.

Aceite que tudo tem um fim

Por melhor que algo possa parecer, tudo na vida uma hora vai encerrar o seu ciclo. O medo, a incerteza e a espera do fim gera um sentimento de angústia e atrapalha a manutenção dos pensamentos positivos.

Porém, saiba que o encerramento de um ciclo também significa o início de outro. E, muitas vezes, o ciclo que se inicia traz coisas bem melhores do que o que se encerrou.

Gostou desse artigo? Então confira muito mais no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

Brazil Greece

Equipe de redatores com foco na produção de conteúdo relacionado a viagens, saúde, cultura, curiosidades e dicas em geral. Temos no nosso time profissionais gregos que compartilham com vocês assuntos da Grécia e da cultura grega, como comidas, receitas, tradições, além de assuntos relacionados à Grécia Antiga e à Mitologia Grega.