Quando uma pessoa tem em seus planos viajar para trabalhar no exterior, uma das primeiras coisas que ela deve procurar é quais são os idiomas que lhe darão mais e melhores oportunidades de emprego lá fora.
Mas, caso a situação seja totalmente diferente e a pessoa acabe indo de última hora para outro país e não fale nenhuma outra língua, há sim como ela encontrar um emprego, porém, as condições na maioria dos casos acabam sendo muito piores. Mas caso você queira saber como trabalhar no exterior sem conhecer o idioma e entender melhor como funciona esse processo, continue a leitura deste artigo!
Primeiramente, é importante que todos os brasileiros saibam que os mercados de trabalho estrangeiros costumam sempre atrair potenciais funcionários com salários competitivos. Ou seja, muito provavelmente aquelas pessoas que falarem pelo menos uma língua estrangeira, de preferência aquela que é falada no país que ela decidir ir, irá encontrar ofertas muito interessantes de emprego. Mas e quando a pessoa decide ir trabalhar no exterior sem conhecer o idioma, o que acontece?
LEIA MAIS: Por fim, fluente! 3 dicas para você ter a pronúncia perfeita em uma nova língua!
Como funciona esse processo na Alemanha?
A maioria dos alemães costuma contratar artesãos qualificados de diversos países diferentes, afinal, quando um profissional vai exercer essa profissão a comunicação com o cliente não é algo muito presente. Mas, além dos artesãos, os alemães também costumam contratar algumas pessoas para alguns empregos de língua inglesa, como:
- Funcionário de construção;
- Carpinteiro;
- Roofer;
- Carpintaria;
- Encanador;
- Operador de máquinas de construção;
- Fitador de linha de produção;
- Limpador.
Como esse processo ocorre na Noruega?
Os noruegueses, ao contrário dos alemães, são pessoas mais abertas com aquelas que não falam o idioma do país. Sendo assim, em muitos casos, quando a pessoa só tem conhecimento do inglês, ela já encontra diversas oportunidades lá. As principais são:
- Trabalhar na colheita de vegetais e frutas;
- Motorista de categoria B para Uber;
- Trabalho de armazém;
- Ajuda na cozinha;
- Embalando mercadorias;
- Mais limpo;
- Produção (embalagem);
- Trabalhar em serviços de realocação.
LEIA MAIS: 5 profissões em alta para 2023 com ótimos salários; no setor da tecnologia!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários