Dicas

Como usar o seu celular para encontrar o lugar em que você estacionou o carro?

Como usar o seu celular para encontrar o lugar em que você estacionou o carro?
By     -   On

Com o aumento do número de carros nas ruas e a diminuição de lugares para estacionar, muitas vezes o resultado é um carro estacionado muito longe. Além disso, nem sempre prestamos a devida atenção para saber exatamente onde o estacionamos. Porém, com a ajuda da tecnologia, podemos usar aplicativos como o Google Maps e o Apple Maps para salvar a localização do carro e encontrá-lo facilmente depois.

Como usar seu celular para achar o seu carro

Google Maps

O Google Maps é bastante simples de usar. Depois de estacionar o carro, abra o aplicativo e toque no pino azul que representa a sua localização atual (e local de estacionamento). Em seguida, toque na opção “Guardar estacionamento” para adicionar um destino no mapa. Além disso, os usuários do Android podem introduzir notas com mais detalhes sobre a sua localização e até definir um número específico de horas e/ou minutos que desejam estacionar.

LEIA MAIS: 8 SUVs mais econômicos do mercado – fazem até 17 km/l

Apple Maps

No caso do Apple Maps, antes de poder usar o recurso de local de estacionamento, é necessário ativar algumas configurações. Acesse as configurações do seu dispositivo e vá em “Privacidade e Segurança”, depois em “Serviços de Localização” e “Serviços do sistema”. Certifique-se de que todos esses locais estão ativos e ative a opção “Local de estacionamento” em “Mapas”. Quando estacionar o carro em algum lugar, o seu iPhone irá automaticamente salvar a localização do veículo e mostrar um pino azul no mapa indicando o local.

LEIA MAIS: Ar quente ou ar frio? Aprenda a desembaçar o para-brisa imediatamente

Outras opções

Caso não tenha o Google Maps ou o Apple Maps instalado em seu smartphone, existem outras opções de aplicativos de terceiros, como o Find My Car ou Parked Car Locator, que oferecem a mesma funcionalidade. No entanto, o recurso oferecido pelos aplicativos nativos da Apple e Google são mais do que suficientes para a maioria das pessoas.

Com a ajuda dos aplicativos nativos de mapas ou de terceiros, nunca mais precisaremos nos preocupar em esquecer onde estacionamos o carro. É simples e fácil de usar, e pode economizar muito tempo e frustração ao retornar ao veículo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.