Como viajar o mundo todo SEM muito dinheiro? Gringo te dá 7 dicas incríveis!

Infelizmente, viajar é um hobby muito caro, no qual você precisa fazer muitos sacrifícios para poder pagar pelas passagens aéreas e acomodações. No entanto, existem muitas maneiras de viajar com pouco dinheiro no seu bolso se você seguir as dicas abaixo.

Como viajar o mundo todo mesmo sem muito dinheiro

Encontre o trabalho certo

Para isso, você precisará ter um emprego que não seja fixo. Muitos acreditam que ter um emprego fixo facilitará viajar. No entanto, esse não é o caso, pois conheço muitos que não têm um emprego estável e viajaram pelo o mundo inteiro.

Os empregos com os quais você pode viajar pelo mundo são os seguintes:

  • Aeromoça;
  • Piloto;
  • Funcionários de navios de cruzeiro;
  • Trabalhadores de catering;
  • Trabalhadores on-line;
  • Ou voluntários, em que pagarão a sua comida e acomodação.

No entanto, você deve falar pelo menos inglês se quiser viajar para o mundo inteiro.

Aprenda de uma língua estrangeira

Como muitos de vocês sabem, o idioma oficial em todo o mundo é o inglês. No entanto, existem outros idiomas com os quais você pode encontrar muitas oportunidades.

Alguns deles são: espanhol, inglês e português.

Quanto mais idiomas você conhecer, maior vantagem terá. Portanto, inicie as aulas de idioma estrangeiro on-line para que você possa viajar ao mesmo tempo.

Economize dinheiro

Nesse caso, o “Piggy Bank” certamente não o salvará, mas o seu esforço, sim.

Todos tentamos juntar dinheiro e, no final, quebramos o cofrinho. Então, para economizar dinheiro, você precisa reduzir alguns gastos. Pelo menos se você realmente quiser viajar pelo mundo, pois precisará fazer alguns sacrifícios.

Portanto, veja quais são suas prioridades e se organize de acordo. Por exemplo, para alguns, a prioridade é fazer compras, para outros, é comprar um carro, ou uma bicicleta, enquanto para outros a prioridade é viajar.

Pesquise passagens aéreas de companhias aéreas baratas

Se você não pretende fazer viajar de carro, poderá procurar as passagens aéreas mais baratas do mercado. Em muito aplicativos, há uma opção para pesquisar a época com passagens aéreas mais em conta durante todo o ano.

É claro que isso irá variar de acordo com o seu destino, mas, em geral, a maioria dos bons preços são nos meses de novembro, março e abril.

LEIA MAIS: 6 Itens Que Irão Te Ajudar MUITO Nas Suas Viagens Longas – Ou Não – De Avião!

Peça carona para se mover

Embora seja uma maneira arriscada de se locomover, é a mais barata, pois você não terá que pagar nada. Porém, cuidado! Em alguns países, os motoristas de dão carona e depois pedem dinheiro.

Por isso, é aconselhável fazer uma pesquisa sobre em quais países você não terá problemas. Além disso, no site do Quora, você pode encontrar muitas informações. Falando em viajar pedindo carona, um amigo foi de Atenas para a Escandinávia sem pagar nada.

Use o couchsurfing para acomodação

É uma comunidade global que une os viajantes pelo mundo. Todos podem fazer uma conta e é uma equipe super segura da qual já participei no passado.

Esta é uma equipe em que você diz que o lugar para o qual você planeja viajar e os membros da equipe, que são do mesmo local, enviam uma mensagem para hospedá-lo.

No entanto, sugiro fazer um perfil interessante com muitas fotos e todos os seus detalhes para obter a confiança de quem irá de hospedar. A verdade é que eu hospedei muitas pessoas no passado e fiz muitos amigos.

LEIA MAIS: Aprenda Inglês Sozinho E Rápido – Veja Os 5 Melhores Apps Para Estudar Inglês!

Fique em albergue

Mesmo se você não encontrar acomodações no couchsurfing, há albergues a preços muito bons, a partir de 8 euros. Inclusive, alguns deles oferecem vida noturna dentro deles e acredite que você terá uma experiência inesquecível.

Certamente, não é a melhor coisa do mundo não ter seu espaço, mas é uma experiência da qual você só terá a lucrar.

Além disso, muitos albergues também têm uma cozinha, ou seja, cozinhando lá você irá economizar muito mais dinheiro.

Ainda, nos albergues, você também terá a oportunidade de conhecer cozinhas de todo o mundo, pois há muitos viajantes que cozinham lá para economizar dinheiro. Ou seja, uma troca de cultura incrível!

Conclusão

Por fim, temos que dizer que é claro que não é fácil viajar pelo mundo sem muito dinheiro, mas acredite em mim, se você tiver vontade e paciência, poderá alcançar todos os seus objetivos. É a sua escolha!

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Acesse o site Brazil Greece e passe por todos os assuntos que te interessar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais