Curiosidades

Amor ou obsessão? ESTES são 6 sinais de alarme para o seu relacionamento

Amor ou obsessão? ESTES são 6 sinais de alarme para o seu relacionamento
By     -   On

O comportamento obsessivo pode ser identificado em algumas pessoas e é crucial detectá-lo prontamente, especialmente em relacionamentos, onde podem gerar uma dependência emocional.

Nesse sentido, quando o amor se transforma em obsessão, é essencial reconhecer alguns comportamentos obsessivos, a fim de promover a identificação precoce do problema.

Pessoas obsessivas demonstram nos detalhes

Confira a seguir alguns dos comportamentos obsessivos:

Não sabe lidar com a ausência das pessoas

Para pessoas obsessivas, ficar sozinhas pode ser um problema, pois desejam a constante companhia do outro.

Geralmente, essas pessoas não lidam de forma saudável com a ausência da pessoa devido à insegurança, o que faz com que a distância se torne uma grande fonte de tensão e ansiedade.

LEIA MAIS: Não mexa com eles! Veja os 5 signos mais ciumentos; será que o seu é um?

Excesso de ciúmes

O ciúme está tão presente nessa pessoa que chega a ser doentio. O obcecado se dedica à vida do outro como se fosse sua e romantiza o ciúme que sente, levando ao desespero diante de qualquer sinal de que o amor possa ser perdido.

Além disso, é comum que essas pessoas culpabilizem o outro pelo seu ciúme excessivo.

Pressão constante

Para garantir a sua dominação sobre o outro, eles usam ligações repetitivas e mensagens constantes. Assim, a pessoa acaba tendo que dar satisfação a cada passo ao longo do dia. Sem perceber, você é monitorada com a presença constante do outro de várias maneiras.

Questionamentos

De forma invasiva e grosseira, a pessoa expõe a sua insegurança através dos questionamentos. Geralmente fazem de tudo para conseguir as respostas que desejam.

Medo de perda

As pessoas obsessivas alimentam constantemente a ideia de perda. Assim, acreditam que a qualquer momento serão abandonadas.

LEIA MAIS: 5 hábitos tóxicos que parecem inocentes, mas acabam com o seu relacionamento!

Invasão de privacidade

Para garantir o seu controle sobre o relacionamento e sobre a pessoa, quem tem comportamento obsessivo costuma arrumar formas de invadir a privacidade.

Além disso, acaba lendo conversas, invadindo redes sociais entre outras coisas. Também podem agir como se isso fosse normal e muitas vezes usar suas mensagens para obter respostas.

Existem outros textos no portal Brazil Greece que falam sobre relacionamentos.

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.