Nunca mais jogue esses saquinhos fora! 4 utilidades incríveis do sachê de sílica!

O sachê pode ser utilizado para proteger fotos e sementes da umidade

Você certamente já se deparou com aqueles saquinhos de gel de sílica quando compramos algum produto que vem embalado em caixa. Muitas pessoas jogam esse saquinho fora sem nem saber da sua utilidade. Esses saquinhos têm sílica em gel no seu interior que servem para preservar os produtos que você compra. Para saber mais sobre as utilidades do sachê de gel de sílica, continue a leitura!

Utilidades do sachê de gel de sílica

A sílica em gel consegue reter a umidade do ambiente. Por esse motivo, ela é utilizada para preservar os produtos, de modo a evitar que eles mofem ou enferrujem. No entanto, esses sachês também podem ter outras funções como:

Secar o celular que molhou

Ainda que tenhamos o maior cuidado com o celular, ele pode acabar molhando com respingos da chuva ou até caindo numa poça. Quando isso acontecer, você pode desligar o celular e colocá-lo dentro de uma caixa ou sacola com vários sachês de sílica. Se for possível, retire a bateria e o chip para secar mais rapidamente.

LEIA MAIS: 4 utilidades do papel-alumínio que você nem imaginava ; mas precisa conhecer!

Evitar mofo e bolor

É comum que os fungos se espalhem em locais úmidos e quentes, como armários e guarda-roupas. Para evitar a sua proliferação, você pode adicionar sachês de sílica em gel, que reduzirá a umidade e, consequentemente, evitará o surgimento desse microorganismo.

Proteger sementes

Quem guarda sementes em casa, sabe que com o tempo elas podem estragar devido ao mofo ou até mesmo germinar antes da hora. Para evitar que isso aconteça, você pode adicionar sílica em gel no recipiente das sementes. Assim, você poderá plantar ou ingerir as sementes com mais segurança.

LEIA MAIS: 5 Utilidades incríveis da Borra de Café para nunca mais jogá-la fora ; Confira!

Preservar fotos

Com o tempo as fotos podem absorver a umidade do ambiente e ficar com aquele cheiro de mofo. Uma forma simples de evitar esse problema é colocar sachês de sílica em gel junto das fotos para que elas não manchem nem danifiquem.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.