4 utilidades do papel-alumínio que você nem imaginava – mas precisa conhecer!

Para que serve o papel-alumínio

Você, certamente, possui papel-alumínio na sua cozinha para embalar algum alimento ou realizar uma receita. Mas, sabia que existem outros usos para esse item que podem ajudar o seu dia a dia? Neste artigo, vamos te ensinar a encontrar outras funções para essa ferramenta tão conhecida. Ficou curioso(a)? Então, confira esta matéria na íntegra e saiba mais!

4 utilidades do papel alumínio

Limpador de metais

Sabe aquela grelha de churrasco que foi usada várias vezes e ficou sujo com restos de carne que não saem por nada no mundo? Então, o papel-alumínio pode ser o seu salvador. Pode não parecer, mas esse item é bem resistente para algumas atividades. Basta juntar um pouco de papel-alumínio e esfregar bem nas partes sujas da grelha. Essa técnica também vale para quem quer limpar fogão sujo e panelas que ficaram foscas com o tempo.

Roupas mais bem passadas

Você sabia que o papel-alumínio pode ajudar a conter o calor do ferro de passar?

Para isso, você precisa colocar algumas folhas de papel-alumínio por baixo da proteção da tábua de passar, para evitar acidentes. Depois disso, basta realizar normalmente o processo para perceber como as suas roupas ficaram ainda mais engomadas.

LEIA MAIS: Limpeza Energética Com Sal Grosso Para Expulsar As Más Energias Da Sua Casa!

Revitalize suas semijoias

Se você acha que as suas semijoias estão apagadas e sem brilho, experimente essa técnica com o papel-alumínio. Coloque um pedaço do papel em um pires com uma colher de chá de bicarbonato de sódio e as semijoias. Depois, esquente um pouco de água e jogue sobre as semijoias. Elas ficarão brilhantes como novas.

Afiar tesouras

Quem tem tesoura de cozinha sabe que elas costumam perder o fio com certa velocidade devido ao material com quem tem contato. Por isso, é sempre bom manter uma folha de papel-alumínio por perto para afiá-las novamente. Para afiar, você só precisa esfregar os dois materiais com cuidado por um certo tempo.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes em Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais