Dicas

3 livros que irão te ajudar a ter equilíbrio e turbinar a sua autoestima

3 livros que irão te ajudar a ter equilíbrio e turbinar a sua autoestima
By     -   On

O mundo está muito cruel e disso não temos dúvidas, a falta de tempo também é outro fator impactante para que as pessoas deixem de se cuidar e olhar para si mesmo com admiração.

Infelizmente, essa falta de carinho próprio pode causar feridas emocionais internas e profundas, por isso é muito importante investir em livros de autoajuda para que mais conhecimento sobre esse mundo seja absorvido para a mudança de pensamento.

3 dicas de livros para melhorar sua autoestima

A coragem de ser imperfeito — Por Brené Brown (2012)

O livro “A coragem de ser imperfeito: Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é” se mostra totalmente necessário para quem precisa estimular a autoaceitação. Para quem gosta de uma boa referência em todo material que lê, este ocupou o primeiro lugar na lista do The New York Times.

Além de todos os benefícios do livro, que mostra a importância de ser quem realmente é e sustentar a própria vulnerabilidade, o material é curto e a leitura pode ser feita de forma rápida! Sendo ideal para quem gosta de iniciar e finalizar a leitura em um final de semana.

LEIA MAIS: 5 livros indicados por milionários para você ter sucesso e dinheiro em 2023!

Seja seu próprio amor — por Megan Logan (2022)

A segunda opção é o livro “Seja seu próprio amor: embarque em uma jornada em busca de amor-próprio, autoestima e autocuidado”. Este é um material ideal para quem visa melhorar o relacionamento com o próprio corpo, mente e escolhas.

As dicas dadas ao longo do livro fazem com que as pessoas abandonem as inseguranças e comecem a trabalhar em pontos que estão prejudicando a autoestima. Além disso, o livro também é curto, com apenas 192 páginas e de tamanho ideal para levar para qualquer lugar.

LEIA MAIS: 5 Livros que todo mundo deveria ler na vida; e que irão te mudar para sempre!

Você é Insubstituível — Por Augusto Cury (2002)

Esta é uma obra clássica do grande Augusto Cury, psiquiatra, escritor e professor brasileiro. Se você gosta de livros nacionais e precisa se olhar com mais carinho, essa com certeza é a opção principal.

Depois da leitura do livro, ele promete que a sua autoestima nunca mais será a mesma. Com isso, tudo vai melhorar e você poderá enxergar a vida de um outro ângulo.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.