8 coisas que pessoas seguras NUNCA fazem em um relacionamento

Inspire-se na segurança de pessoas que sabem muito bem o que querem.

Relacionamentos podem ser uma jornada complexa e desafiadora na vida de qualquer pessoa. No entanto, pessoas seguras parecem ter uma habilidade especial para cultivar relacionamentos saudáveis e equilibrados, pois têm uma compreensão profunda de como lidar com os altos e baixos da vida a dois. Conheça já como são essas pessoas!

Comportamentos que pessoas seguras fazem um relacionamento

Não fogem de discussões e diálogos

Desentendimentos são inevitáveis em qualquer relacionamento. Em vez de evitar ou transformar uma discussão em uma briga, elas sentam e discutem as diferenças de maneira respeitosa, buscando soluções que satisfaçam ambos os lados.

Leia mais: Se você usa alguma dessas 6 frases, o seu relacionamento é de sucesso

Não acumulam raiva ou rancor

Guardar rancor e raiva só prejudica a si. Pessoas emocionalmente seguras compreendem isso e praticam o perdão. Elas reconhecem que todos cometem erros e que manter a raiva por muito tempo não ajuda ninguém.

Não jogam sempre a culpa no parceiro

Uma das principais características das pessoas emocionalmente seguras é que elas evitam jogar a culpa no parceiro. Em vez de apontar dedos e atribuir culpas, elas se concentram na resolução do problema, não na pessoa.

Não neglicenciam o autocuidado

Pessoas seguras não negligenciam suas próprias necessidades, entendendo que cuidar delas não é egoísmo, mas questão de saúde e bem-estar. Estando bem consigo mesmas, elas também são capazes de serem boas para o parceiro.

Não enxergam o amor como um jogo

Pessoas emocionalmente seguras não veem o amor como uma competição. Elas não ficam contabilizando erros ou favores. Em vez disso, acreditam no respeito mútuo e na igualdade, compreendendo que os relacionamentos são sobre dar e receber.

Não invadem o espaço pessoal

Elas entendem a importância de respeitar o espaço pessoal, tanto seu quanto do parceiro. Sabem que todos precisam de tempo sozinhos para crescer e se recarregar emocionalmente.

Não desrespeitam a personalidade do parceiro

Em vez de tentar “consertar” seu parceiro, aceitam e apreciam a individualidade. Sabem que o amor não é sobre transformar alguém em uma versão idealizada, mas sim sobre aceitar quem a pessoa é de verdade.

Leia mais: 6 grandes mentiras que te contaram sobre relacionamentos e você acreditou

Não são desonestas

A honestidade é a base de sua confiança mútua. Pessoas seguras não escondem segredos, pois sabem que manter informações ocultas pode minar a confiança no relacionamento.

Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também