Brazil Greece

»

»

Você sabia que há um lugar em que os moradores se comunicam por assobios?

| Em 09/05/2023 às 14:30

Na maior parte do mundo, aprendemos a assobiar desde criança, na maioria das vezes como brincadeiras, porém existe um país que transformou a brincadeira em língua.

Assim, descubra hoje qual o país que as pessoas aprendem o assobio como linguagem e mais curiosidades dessa comunicação.

As ilhas Canárias detêm a exclusividade mundial de ter uma linguagem em assobios

As Ilhas Canárias são um arquipélago no Oceano Atlântico, vinculadas a Espanha, mas declaradas autônomas. A língua oficial da região é o castelhano.

Assim como o Brasil tem como segunda língua Libras, as Ilhas Canárias têm como segunda língua o assobio gomero.

A linguagem em assobio passou a ser ensinada nas escolas desde do ano de 1999 e até hoje é transmitida e usada pelos moradores.

O quão frequente a língua de assobios é usada

O que a maioria das pessoas pensa ao descobrir a linguagem de assobios é que não deve ser algo muito usado. Contudo, os cidadãos das Ilhas Canárias usam frequentemente.

Isso porque, a língua de assobios é considerada segunda língua oficial e além do castelhano, moradores se comunicam diariamente. A ilha que mais usa o assobio é a Ilha de La Gomera, em que mais da maioria dos moradores se comunica via assobio.

LEIA MAIS: 7 coisas da língua portuguesa que os gringos não conseguem entender

Assobios são usados em festas

É muito importante manter a tradicionalidade e as Ilhas Canárias levam isso muito a sério! Isso porque, a língua de assobios é muito usada em festas de tradições locais, eventos e comemorações públicas.

Assim, preservar a língua de assobio gomero é tradição, além de ser usada frequentemente existe a influência para que se mantenha o uso.

Linguagem de assobios é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

A linguagem de assobios ensinada nas escolas das Ilhas Canárias foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano de 2009, pela Unesco.

Uma tradição tão rica e profunda culturalmente merece o título e a preservação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

  • Agência Texty

    Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.

RECENTES

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Panificio Fiore 1508, nossa experiência na alma da Puglia em uma focaccia

Bari é um convite irresistível para a gastronomia do sul da Itália. Como já falamos por aqui, conhecemos Bari vindo da Grécia, a caminho da Croácia. E, depois de ancorarmos vindos de Corfu e antes de seguirmos para Dubrovnik, descobrimos que a verdadeira essência de...

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

O que não deixar de fazer em Maragogi? Um gringo conhece e diz

Antes de chegar ao Brasil, eu não tinha ideia do que era o Nordeste, como quase todos os europeus que conhecem só o Rio de Janeiro, São Paulo e a floresta Amazônica. Mas, se você é casado com uma brasileira, não tem como escapar de descobrir. Por causa do nosso...

0 comentários