Utilizar o celular em local público é uma excelente forma de se distrair. Porém, é sempre necessário lembrar que, ao estar em um local público, é possível estar cercado por curiosos. Para saber como descobrir se suas conversas foram invadidas, confira o artigo na íntegra e saiba identificar quais os sinais de quem alguém está olhando suas conversas.
Como descobrir se seu celular está sendo bisbilhotado?
Tempo de uso
Atualmente, os celulares já vêm dotados de inúmeras possibilidades para ajudar a contribuir com a sua segurança. Uma das configurações existentes é o “tempo de tela”. Nesse, você pode encontrar informações referente a quantidade de tempo de uso do seu celular em geral, assim como qual aplicativo foi utilizado e por quanto tempo.
Dessa forma, se você sabe, por exemplo, que o último aplicativo que utilizou foi um aplicativo de música, e agora consta como “WhatsApp”, uma hora atrás, significa com certeza que há alguém mexendo em seu celular.
LEIA MAIS: Procurando celular resistente a quedas e à água? 5 opções tops para você
Histórico de navegação
Uma das formas mais simples de pegar um curioso, principalmente se ele for descuidado, é indo no histórico de navegação. A partir desse histórico, é possível descobrir as últimas páginas acessadas, assim como talvez seja possível identificar até mesmo o curioso.
LEIA MAIS: Devo retirar o celular da tomada antes de completar 100% de carga? Confira!
Mensagens lidas
Abrir a mensagem de alguém pode parecer um exagero, mas para um curioso ou fofoqueiro nada é o suficiente. O WhatsApp é um dos aplicativos que sinaliza as mensagens que não foram lidas, com um número na lateral direita da tela, informando quantas mensagens foram recebidas naquela conversa.
Mesmo que você clique por engano, é possível selecionar novamente para fazer com que a mensagem volte a sinalizar como não lida. Mas isso não acontece como da primeira vez. Uma vez que a mensagem tenha sido aberta, e selecionada para ser sinalizada como “não lida” novamente, os números não aparecem. Por isso, fique atenta e preste atenção nesses detalhes!
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários