O Google oferece 15 GB de armazenamento gratuito para todos os seus serviços vinculados ao e-mail, mas muitas vezes pode ser trabalhoso liberar espaço quando o armazenamento atinge o limite Por isso, hoje conheça 3 dicas incríveis para conseguir liberar mais espaço na sua conta Google.
3 dicas para se livrar de arquivos desnecessários
Acesse seu Google One, seu administrador inteligente
O Google One é um serviço da Google que funciona como um administrador inteligente de seu armazenamento.
Visto que, nele você visualiza quanto de armazenamento ainda possui.
Outra função desse serviço é o de recomendar deletar arquivos muito pesados em diversos outros serviços da Google.
Assim, você poderá acatar as recomendações e com um clique apagar arquivos desnecessários que estão ali apenas ocupando espaço.
De fato, o Google One faz recomendações muito inteligentes e a maioria dos arquivos apagados não farão falta.
Apague e-mails pesados e antigos e otimize o Google e-mail
E-mails podem ocupar grande parte do armazenamento, visto que, eles vão acumulando diariamente e é necessário, fazer uma limpeza na sua caixa de entrada.
Contudo, essa não será uma tarefa difícil, pois ao ir em “configurações” em seu e-mail, oferece sugestões de automatização, que filtrará e apagará certos tipos de e-mail periodicamente.
Além disso, você pode fazer a exclusão manual dos e-mails, porém fique atento não só a “caixa de entrada”, os “spams” podem estar ocupando grande parte de seu armazenamento.
LEIA MAIS: Google Flights lança recurso para você comprar passagens aéreas mais baratas
Utilize a ferramenta do Google Fotos que identifica fotos borradas e cópias de imagens e vídeos
O serviço “Google Fotos” armazena suas fotos e vídeos na Nuvem de forma gratuita e segura. No entanto, o excesso de arquivos de mídia pode sobrecarregar o armazenamento.
Por isso, o serviço disponibiliza uma ferramenta que identifica automaticamente fotos tremidas, borradas, desfocadas e duplicadas. Assim, você tem menos trabalho em liberar espaço e se livra de arquivos que não seriam ideais.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários